Liliane Barboza lança "Mulher - Sentimentos & Sentidos"
07/09/2018 15:47 - Atualizado em 10/09/2018 13:55
A jornalista Liliane Barboza lançou esta semana, em Macaé, o seu primeiro livro, “Mulher — Sentimentos & Sentidos”, através de uma noite de autógrafos, no Restaurante Sushi in Kasa, nos Cavaleiros. Na ocasião, foi apresentado sarau com alguns textos compilados de sua coletânea, criados no cotidiano como jornalista e por meio de conversas com outras mulheres.
Publicado pela Editora Autografia, o livro foi pré-lançado no dia 28 de julho, na Festa Literária de Paraty, a FLIP, um dos mais importantes eventos literários do país.
“Eu nem sabia desse meu talento. Sempre pensei em escrever romances, baseados na vivência como repórter policial, quando atuei como repórter da TV Gazeta, em Cuiabá, e no Diário Costa do Sol, em Macaé. No entanto, comecei a escrever esses textos sobre mulher para homenageá-las. Sou uma pessoa que acredita muito em Deus, nas energias positivas. Sempre brinco dizendo que tenho alma de artista. E essas poesias são realmente inspiração de Deus, que creio que seja a força suprema de todo o universo, que nos inspira para que possamos ser pessoas melhores, agentes modificadores em nossa sociedade”, comenta a escritora.
E o livro saiu do jeitinho que Liliane planejou e trouxe a mulher em quase todas as suas versões e angústias. “A que luta, a guerreira, a que é mãe, a espiritual. Defendo que somos seres complexos e muitas vezes mal interpretadas pela sociedade brasileira, que tem uma cultura machista. Ainda defendo que devemos caminhar lado a lado, sem egos, na parceria, pois ninguém é melhor do que ninguém. Defendo uma sociedade harmônica entre mulheres e homens, com respeito e igualdade de direitos, que infelizmente não existe”, acredita.
Minicurrículo - Liliane Barboza é jornalista desde 1989. Atuou em diversos meios de comunicação, na cidade de Macaé, antes mesmo de concluir sua formação acadêmica em 1992. Em 1993, foi para a cidade de Cuiabá (MT), onde trabalhou na TV Gazeta, Jornal Folha de Estado e foi assessora de comunicação do Conselho de Enfermagem de Mato Grosso (MT). Atualmente é servidora da Prefeitura Municipal de Macaé, onde vive há muitos anos, e atua como jornalista. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS