Dicas
25/09/2018 22:39 - Atualizado em 25/09/2018 22:53
Os tijolos referem-se ao treino em duas disciplinas durante o mesmo treino.
Os brics são uma parte muito importante do treino de triatlo (e duatlo) e, às vezes, são negligenciados. Brics referem-se a treinar em duas disciplinas durante o mesmo treino, uma após a outra com mínima ou nenhuma interrupção entre elas, assim como você faria em uma prova. Geralmente, quando as pessoas falam sobre brics, elas se referem a um treino de corrida e bicicleta, mas os também podem se referira um treino de natação / bicicleta ou a um treino de corrida / bicicleta (se você estiver treinando para um duatlo). Esses dois últimos são frequentemente ignorados, mas ainda assim são importantes para se encaixar aqui e ali em seu plano de treinamento.
 
Sobre nadar / andar de bicicleta: enquanto estiver nadando, você vai quesar as pernas o mínimo possível, ou você pode ter dificuldade em chegar na bicicleta antes de começar a se sentir confortável. Um treino de natação / bicicleta que simula as condições da corrida irá ajudá-lo. Como sugestões são tentar usar suas pernas mais (ou seja, chutar mais) durante os últimos 50 a 100 metros de sua natação para obter mais sangue fluindo para elas. Além dissua parte de bicicleta usando marchas mais fáceis do que o que você planeja usar durante a parte principal da corrida. Isso dará às suas pernas a chance de se acostumar com o novo esporte e acumular menos fadiga do que se você desde início com uma relação pesada.
 
Como exemplo, um bric de natação / bicicleta útil pode ser:
3 x (5ardas nadam + 5 milhas de bicicleta). Eu acredito que isso é mais útil e eficiente do que fazer um mergulho de 1.500 jardas seguido por uma bicicleta de 15 milhas, porque você vai mudar de esporte 6 vezes ao invés de apenas uma vez
 
Mais importante ainda são as bicicletas / trenós, principalmente porque a transição entre bicicleta e corrida é a mais difícil das duas durante um triatlo. A maioria das pessoas que relatam seus treinos em tijolo consistem em um passeio de bicicleta de média / longa, seguido por uma corrida de médio prazo. Embora eu execute esses tipos de tijolos, minhas recomendações são uma seqüência de passeios curtos / médios alternados com uma série de pequenas tiragens.
  
Aqui estão alguns exemplos de bike/corrida:
 
 
Treino de triathlon Sprint: (5-6 milhas de bicicleta + 1mile run) - repita três ou quatro vezes.
 
 
Treino de triatlo olímpico: (7-8 milhas de bicicleta + 1,5-2 milhas de corrida) - repita três ou quatro vezes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.