A cidade de Campos já não figura no roteiro dos presidenciáveis
- Atualizado em 22/09/2018 08:32
A campanha política avança e o município de Campos passa ao largo da agenda de qualquer candidato a presidente da República — por mais inexpressivo que seja, sob o ponto de vista eleitoral.
Se hoje é um declínio só, vale dizer que a cidade já foi muito prestigiada. O melhor momento vivido por Campos, em captar o interesse dos candidatos à Presidência da República, foi em 1989, na primeira eleição após a redemocratização.
Naquela campanha, todos os notáveis de que dela participaram estiveram aqui atrás de votos, batendo ponto, por exemplo, no saudoso Café Orion, no Calçadão, no decorrer de caminhadas pelo centro da cidade. Alguns fizeram comícios à noite, caso de Lula e de Fernando Collor.
Só para ativar a memória, além de Lula e Collor, estiveram em Campos, na eleição de 1989, Leonel Brizola, Ulysses Guimarães, Mário Covas, Paulo Maluf, Roberto Freire, Aureliano Chaves, Guilherme Afif.
Na foto (eu estou nela, ao lado de Lula) o presidenciável após ter desembarcado no Aeroporto Bartolomeu Lysandro, sendo recepcionado por dirigentes do PT como Godofredo Pinto e Adilson Sarmet. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]