Garotinho faz campanha longe de Campos
14/09/2018 07:04 - Atualizado em 14/09/2018 07:34
No páreo da disputa do governo do Rio, Anthony Garotinho está passando ao largo de Campos e das demais cidades do Norte e Noroeste na campanha. A concentração de força na Região Metropolitana ocorre, certamente, porque o candidato está sem boa acolhida justo no seu berço eleitoral.
Um levantamento realizado pelo jornal O Globo mostra que Garotinho, das nove prefeituras do Norte Fluminense, só tem o apoio de uma. O fato é que Eduardo Paes dá as cartas aqui. Recebe o apoio de oito prefeitos. Um deles é o de Campos, Rafael Diniz.
Na região Noroeste, constituída por 13 municípios, Garotinho tem o apoio de dois prefeitos, cujos nomes o Globo não revela. Paes é apoiado por sete prefeitos. Dois estão indefinidos. Índio da Costa e Romário recebem o apoio de um prefeito, cada.
A matéria não faz um quem é quem nominal de quem apoia o candidato A ou B. De qualquer forma, é certo que, na disputa de 2014, vencida por Luiz Fernando Pezão, Anthony Garotinho contou com o apoio de muito mais prefeitos no Norte-Noroeste.
De qualquer forma, mesmo sem as adesões ao seu nome pela maioria dos prefeitos daqui, é possível que Garotinho agende um giro pela região. Mesmo porque ele tem compromissos de apoio a candidaturas para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal.
Enquanto isso, Paes, favorito para suceder o governador Pezão, segundo pesquisas do Ibope e Datafolha, já se certificou do apoio de pelo menos 60 dos 92 prefeitos fluminenses, o equivalente a dois terços do estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]