BR-101, terra de ninguém: momentos de terror e pânico ontem de manhã - Caso 8
10/09/2018 22:55 - Atualizado em 13/09/2018 21:30
No final de julho foi publicada aqui a nota "BR-101, terra de ninguém", retratando as péssimas condições de segurança da rodovia, que expõem a graves riscos campistas e usuários que ali trafegam, em especial na Niterói-Manilha no trecho existente entre os kms 307 e 309, a "Terra de Ninguém", a "Faixa de Gaza" situada ao lado do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
A onda de assaltos na BR-101 não para e já atingiu vários campistas que trafegam na rodovia. Ontem, no início da manhã, mais um caso de violência ocorreu. A turista mineira Isabel Cristina Cabral Costa, de Alfenas (MG), de 50 anos, voltava para casa com a sua família, vindos de Cabo Frio, onde passaram o feriado da Independência do Brasil.
Com família numerosa, o grupo de Isabel viajava em dois carros. Pouco após passar o Viaduto de Duques, o grupo decidiu parar para lanchar e ir ao banheiro no Posto Atrás do Muro II, na altura do km 283 da BR-101, ao lado do bairro do Calundu, em Itaboraí.
Mal sabiam eles que uma ação de bandidos já se desenrolava não muito longe dali. Um bando de 3 criminosos havia roubado um Fiesta, quando perderam o controle do carro e bateram em uma curva. Eles abandonaram o carro e roubaram um Gol e um Renault Logan.
Policiais do 35º BPM (São Gonçalo), durante patrulhamento no bairro Calundu, receberam a denúncia de arrastão e foram verificar. Ao chegar no Posto Atrás do Muro II, os policiais flagraram os bandidos rendendo os ocupantes de um Toyota Hilux branco que estava parado no posto de combustíveis.
A Hilux seria o novo carro a ser utilizado na fuga, por ser mais potente que o Gol e o Logan. Ao verem os policiais, os bandidos, encapuzados e de armas em punho, deram início a uma troca de tiros, cuja vítima foi a turista mineira Isabel Cristina, que estava dentro da loja de conveniência do posto.
Uma bala perdida acertou o seu braço direito, perfurando depois o tórax, o fígado e o estômago. Isabel tentava proteger uma de duas filhas gêmeas de 10 anos. O carro de seu outro filho, Samuel, que comemorou o aniversário em Cabo Frio, teve o vidro traseiro atingido e estilhaçado por tiros. A mulher e o filho de 1 ano de Samuel estavam no carro, mas conseguiram escapar.
Foi iniciada então uma perseguição aos bandidos pelos policiais, que terminou na altura de um ferro-velho, no bairro de São Joaquim, em Itaboraí, quando os assaltantes novamente bateram, colidindo a Hilux no acostamento da pista. Houve nova troca de tiros.
Um dos suspeitos, Carlos Henrique do Nascimento Jr, foi atingido. Ele foi preso em flagrante, com ferimento na perna, e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, onde permanece preso sob custódia.
Os outros criminosos abandonaram o veículo e fugiram a pé. No carro onde eles estavam, a polícia apreendeu uma réplica de pistola PT 100, 157 pinos de cocaína, um notebook, um tablet e três celulares.
Isabel foi submetida a uma cirurgia de laparotomia eestá internada em estado grave, no CTI do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí. Na BR-101, até parando para lanchar ou ir ao banheiro você corre risco de morte.
Fontes: G1, O Dia, R7, Record, O São Gonçalo e O Fluminense
Atualização às 21h29 de 13/09/2018: Infelizmente Isabel Cristina Cabral Costa não resistiu e faleceu no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]