Ibope: Paes com 24%, Romário 18% e Garotinho estacionado nos 12%
19/09/2018 19:16 - Atualizado em 19/09/2018 19:28
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra o candidato do DEM, Eduardo Paes, com 24% das intenções de voto na disputa para o governo do Estado. Em seguida, aparece Romário (Podemos), com 18%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3%, os dois estão em empate técnico, no limite da margem.
Anthony Garotinho (PRP) marcou 12%, também em empate técnico, no limite da margem, com Romário. No levantamento anterior do Ibope, feito em 10 de setembro, Paes, com 23%, e Romário com 20%, também estavam empatados. Garotinho manteve os 12%.
Abaixo dos três primeiros, há uma série de candidatos também em empate técnico. Tarcísio Motta (PSOL) oscilou de 5% para 4%, mesmo número de Indio da Costa (PSD), que repetiu sua marca da pesquisa anterior. Pedro Fernandes (PDT), Márcia Tiburi (PT) e Wilson Witzel (PSC) marcaram 2%. Com 1%, aparecem Marcelo Trindade (Novo), André Monteiro (PRTB), Dayse Oliveira (PSTU) e Luiz Eugênio Honorato (PCO).
Brancos e nulos somaram 20%, mesmo índice do levantamento anterior. E 8% não souberam ou quiseram responder.
 
 
SEGUNDO TURNO
 O Ibope fez três simulações de segundo turno. Novamente, Eduardo Paes e Romário aparecem em empate técnico no limite da margem, com o ex-prefeito do Rio numericamente à frente. Paes teve 37% das intenções de voto nesse cenário, contra 31% para o ex-jogador. Foram 29% os que responderam pretender anular ou votar em branco, e 4% não responderam.
 No cenário contra Garotinho, Eduardo Paes seria vencedor com boa margem. O candidato do DEM marcou 41%, contra 24% de Garotinho. Nesta simulação, os brancos e nulos somariam 32% e 3% não responderam.
 O Ibope testou ainda um segundo turno entre Romário e Garotinho. O candidato do Podemos lidera, com 38%, contra 25% de intenções para Garotinho. Seriam 33% os que votariam branco e nulo e 4% não responderam.
 REJEIÇÃO
 O Ibope também mediu a rejeição dos candidatos a governador do Rio, e Anthony Garotinho foi o mais citado como o candidato em quem os eleitores "não votariam de jeito nenhum". A rejeição de Garotinho foi de 48%. Abaixo dele, aparece Eduardo Paes, rejeitado por 31% dos pesquisados. Romário tem a terceira maior rejeição, com 22%, seguido de Indio da Costa (16%), Tarcísio MOtta (13%) e Márcia Tiburi (11%).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]