Garotinho fala em desistir da candidatura ao Governo do Estado
02/09/2018 20:18 - Atualizado em 02/09/2018 20:52
O ex-governador e candidato ao Governo do Estado, Anthony Garotinho (PRP) anunciou, em live realizado neste domingo, que fará um outro a noite, para falar de "posicionamentos que estão ocorrendo na campanha que são gravíssimos". E acusou órgãos que deveriam trabalhar em favor da igualdade da campanha eleitoral e que estariam "claramente a serviço da candidatura de Eduardo Paes".
Garotinho afirma que não se trata de uma questão política, já que vem crescendo nas pesquisas (AQUI), mas vai conversar com a população se, diante do que será apresentado por ele, vale a pena continuar sendo candidato. 
Um pouco antes do prazo final das convenções, Garotinho também falou em não participar das eleições (AQUI), mas depois recuou (AQUI).
Nota do blog:
 A situação jurídica do candidato Garotinho está bastante complicada, especialmente após a confirmação da condenação pelo Tribunal de Justiça, que o incluiu no cadastro dos condenados por improbidade (AQUI). Embora a defesa de Garotinho tenha afirmado que não era caso de inelegibilidade, o MP divulgou nota confirmando a perda dos direitos políticos (AQUI).
A Procuradoria Eleitoral já pediu a impugnação da candidatura de Garotinho (AQUI). Caso, o TRE acatasse o pedido, ainda restava esperança junto ao TSE. Porém, diante do resultado do resultado do julgamento do ex-presidente Lula, na última sexta-feira, é possível que o mesmo entendimento seja seguido para os demais julgamentos de impugnados (AQUI).
 
 
* O espaço está aberto, como sempre, ao candidato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]