Porto do Açu em destaque na Rio Oil&Gas 2018
19/09/2018 13:10 - Atualizado em 19/09/2018 14:35
A Porto do Açu Operações estará presente na Rio Oil&Gas 2018, o maior evento de óleo e gás da América Latina, que acontecerá de 24 a 27 de setembro, no centro de convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. A empresa do Grupo Prumo, em parceria com o Porto de Antuérpia, é a responsável pelo desenvolvimento e administração do Complexo do Açu e receberá os visitantes da feira no estande I-43 (Pavilhão 4). No espaço, será possível conhecer os principais diferenciais do Açu, o maior complexo portuário, industrial e energético brasileiro. Por meio de ferramentas interativas e audiovisuais, os visitantes poderão navegar por todas as áreas do Porto do Açu e conhecer as empresas já instaladas no complexo.
Em operação desde 2014, o empreendimento foi desenvolvido atendendo ao conceito one-stop-shop, visando se consolidar como principal polo provedor de soluções integradas para o setor de óleo e gás no país.
Com localização privilegiada em relação às principais bacias produtoras offshore, o Açu se apresenta como excelente alternativa para a instalação e operação de empresas do setor de óleo e gás, com uma infraestrutura diferenciada e um ambiente comprometido com a segurança, a eficiência a integridade e o desenvolvimento sustentável.
O CEO da Porto do Açu Operações, Tadeu Fraga, ressalta que as oportunidades de negócios no empreendimento vão além do setor offshore. “Além das atividades voltadas para o provimento de equipamentos e de serviços para a indústria de óleo e gás, inclusive no apoio logístico offshore, o complexo também se constitui numa importante alternativa para o escoamento do petróleo e do gás natural produzidos, e na transformação destes em energia e em produtos de maior valor agregado”, afirmou Fraga.
O Complexo do Açu, que tem 130 km² de área, sendo 40 km² de reserva ambiental, conta hoje com 11 empresas em operação, algumas líderes em seus setores: Porto do Açu, Açu Petróleo, BP Prumo, B-Port (empresa do Grupo Edison Chouest), InterMoor, NOV, TechnipFMC, Wartsila, Ferroport, Anglo American e Dome.
Fonte: Ascom/Prumo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]