Ponto Final - Campistas na corrida ao Guanabara
10/08/2018 12:13 - Atualizado em 21/08/2018 13:45
Mais um campista
A corrida ao Guanabara neste ano conta com mais uma tentativa do campista Anthony Garotinho (PRP). Porém, ele não é o único representante da planície no páreo. O deputado estadual Dr. Julianelli (PSB) foi escolhido como vice na chapa que tem como cabeça Pedro Fernandes (PDT), também deputado estadual. Julianelli foi aluno do Liceu de Humanidades e se formou na e na Faculdade de Medicina de Campos. Contudo, a carreira política começou em Resende, onde foi vereador. Depois, em 2014, conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
Ainda sem registro
A chapa do PDT ao governo do estado, homologada em convenção, não tinha sido registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até a noite de ontem. Aliás, poucas estavam no sistema até o fechamento desta coluna: somente Marcelo Trindade (Novo) e Tarcísio Motta (Psol) protocolaram o pedido até o momento. E não são poucos postulantes ao cargo de governador do Rio de Janeiro. Até o momento, 13 nomes figuram como candidatos à sucessão de Luiz Fernando Pezão (MDB).
Intervenção
A megaoperação conjunta deflagrada ontem em Guarus com atuação do Exército, polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, foi uma forma, também, de dar uma resposta ao interior do Rio de Janeiro. Até então, nenhuma ação efetiva da intervenção federal havia chegado ao Norte Fluminense. Os índices da violência no subdistrito de Guarus merecem uma atenção especial das forças de segurança do estado. A ação de ontem, ao que parece, é só o início.
Novo projeto
O projeto “Viva Jardim São Benedito” terá início neste domingo com a cantora campista Flávia Élle, das 11h às 13h. As apresentações musicais acontecerão sempre no segundo domingo de cada mês com artistas selecionados através de edital, como é a definição do governo Rafael Diniz (PPS). O projeto da superintendência de Entretenimento e Lazer conta ainda com a revitalização do tradicional espaço de lazer da cidade — com a primeira etapa entregue em julho.
Lava Jato
A Petrobras informou ontem que recebeu uma devolução de R$ 1,034 bilhão por meio de acordos de colaboração e leniência celebrados no âmbito da Lava Jato, da Polícia Federal. Em fato relevante, a empresa disse que esta é a maior restituição recebida em um único período, que somada aos recursos já transferidos para a companhia desde o início da operação ultrapassa o montante de R$ 2,5 bilhões. A petroleira disse também que seguirá adotando medidas cabíveis contra empresas e indivíduos que lhe causaram prejuízos com os atos desvendados pela operação.
Justiça
Às vésperas de completar cinco meses do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol), a mãe dela, Marinete Silva, disse ontem que confia na Justiça. Seis dias depois de se reunir com o papa Francisco, ela afirmou que acredita que as investigações mostrarão os responsáveis pela execução da vereadora e também do motorista Anderson Pedro Gomes. O crime aconteceu no dia 14 de março, no Rio de Janeiro.
Orçamento
A população de São João da Barra terá a oportunidade de participar com sugestões na elaboração do projeto da Lei Orçamentária para o ano de 2019. Será realizada na próxima segunda-feira a Audiência Pública do Orçamento Participativo, às 10h, no plenário da Câmara Municipal. O encontro será conduzido pela secretaria de Fazenda e terá a presença de secretários e representantes dos diversos setores da administração municipal, que irão analisar as sugestões.
José Renato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS