Ponto Final: Mais uma bomba que não passou de estalinho
04/08/2018 11:05 - Atualizado em 09/08/2018 14:44
Show do Garotinho
Ainda no sonho de voltar ao Palácio Guanabara, o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) fez alarde nas redes sociais para uma live, ontem, no Facebook, que seria “bombástica”. Mas não passou de mais um estalinho. Garotinho voltou a dizer que foi ameaçado, atribuiu tais fatos a adversários políticos, e anunciou que contará com escolta particular, enquanto espera ter a do Estado. E depois de tudo isso, afirmou que segue no páreo. Conseguiu mobilizar muita gente para assisti-lo, mas os últimos dias não foram dos melhores nos bastidores da política.
 
 
PR fora, Pros na berlinda
O PR, ex-partido de Garotinho, fechou com o senador Romário (Podemos) e vai indicar o deputado federal Marcelo Delaroli como vice. Já o Pros, continua em mistério. Ninguém encontra Felipe Bornier para dizer se continua com a família Garotinho ou se vai apoiar outros candidatos. Se deixar o clã campista de lado, Bornier pode anular ainda as chances da deputada federal Clarissa Garotinho, sua partidária, de ser candidata neste ano. Pelo visto, o mistério para a família só vai terminar amanhã.
 
 
E o vice?
As convenções terminam amanhã. Garotinho, até o momento, não tem vice anunciado. O mesmo acontece com alguns presidenciáveis. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) amanhã é o prazo final para a escolha dos candidatos. Até o próximo dia 15, todos terão de apresentar os registros das candidaturas definidos nas convenções — segundo a assessoria do TSE, a resolução sobre o calendário eleitoral não prevê que o vice seja escolhido depois do prazo estipulado para a realização das convenções.
 
 
Doe Sangue
O Hemocentro Regional de Campos tem necessitado de todos os tipos sanguíneos e a ajuda das pessoas que podem doar essa matéria-prima é indispensável. Neste feriadão municipal do Santíssimo Salvador, padroeiro do município, a unidade está funcionando normalmente no Hospital Ferreira Machado, das 7h às 18h. Doe sangue você também e ajude a salvar vidas.
 
 
Reavaliação
A Polícia Militar informou que começa na próxima segunda-feira o mutirão para reavaliar cerca de três mil policiais militares que se afastaram da atividade-fim por motivos psiquiátricos ao longo dos últimos anos. A medida pedindo a reavaliação médica foi feita pelo interventor federal na segurança pública, general Braga Netto, em decreto publicado no Diário Oficial do Estado, que determina a reavaliação dos policiais afastados por questões psiquiátricas. Segundo o decreto, “houve aumento considerável no número de afastamentos por razões de saúde afetas à área de psiquiatria de policiais militares das atividades-fim da corporação”.
 
 
Mudanças
São João da Barra vai passar, em breve, por mudanças no trânsito. Antes de ser implantado, o que hoje ainda é uma proposta de mobilidade urbana vai passar pela Câmara e será discutida em audiência pública. As primeiras mudanças propostas no sentido do transito em ruas importantes da sede do município. As últimas alterações de grande impacto no trânsito ocorreram na gestão passada.
 
 
Na delegacia
A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (PSB), esteve na 147ª Delegacia de Polícia, de SFI, por duas vezes essa semana. Ambas as idas foram registradas através de check-ins em seu perfil numa rede social. Na primeira vez, a prefeita apenas escreveu um “aguardem”, fazendo acender um suspense sobre qual seria o motivo que a fez ir até a unidade policial. Há quem diga que seja por conta de uma ofensa de cunho pessoal.
José Renato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS