Esgoto a céu aberto gera transtorno
Virna Alencar 16/08/2018 11:26 - Atualizado em 16/08/2018 16:26
Rodrigo Silveira
Um esgoto a céu aberto no Jóquei, em Campos, tem colocado em risco a saúde de moradores, que reclamam de mau cheiro e proliferação de ratos e mosquitos. O problema acontece no cruzamento entre a rua José Bonaparte Vieira esquina com a avenida Presidente Kennedy, onde foram colocados objetos para chamar a atenção da concessionária Águas do Paraíba, responsável pelo saneamento básico na cidade. Na falta de solução, moradores ameaçam fazer manifestação no local.
Segundo a dona de casa Verônica Silva Soares, de 32 anos, o problema existe há mais de um ano e nada foi feito. A preocupação é maior com relação às crianças que brincam na rua e entram em contato com o esgoto.
— Tenho três filhos que brincam com outras crianças nesta rua. A bola cai no esgoto e eles colocam a mão. A concessionária vem aqui, faz a limpeza, mas não desentope a área, não corrige o problema. Já ligamos, pedimos solução e, se nesta semana eles não resolverem, vamos fechar a rua.
A vizinha, Vanessa Ângelo Monteiro, de 30 anos, mostrou as contas de água mostrando a cobrança do serviço que não vem sendo prestado. “Tem rato todo dia na minha casa. A gente dá descarga e sobe essa água suja. É uma vergonha”, lamentou.
Em nota, a concessionária Águas do Paraíba informou que vai deslocar equipe técnica ao local para verificar o que está realmente acontecendo e qual a causa. “Após a vistoria será informado o resultado. O que for de responsabilidade da concessionária será resolvido imediatamente”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS