Sem clima
- Atualizado em 31/08/2018 06:36
Clima de campanha eleitoral em Campos não existe. O que se viu, até agora, foi a passagem discreta de candidatos ao governo do estado — um deles foi Romário, do Podemos. É verdade que, o que não falta, é candidato à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. Mas, mesmo eles, estão longe das ruas.
 É possível que a campanha ganhe contornos a partir desta sexta-feira, quando começam os 35 dias de propaganda eleitoral no rádio e na TV. O horário gratuito dará visibilidade aos candidatos, sobretudo via os anúncios pulverizados na grade de programação.
 O horário gratuito no rádio e na TV tem se tornado, a cada eleição, em armas importante de campanha. Por isto mesmo, muitos candidatos vão se limitar quase que a aparição na TV aberta. E explorando a força da internet.
 Para as eleições deste ano, em que a carência de recursos financeiros é grande, e o tempo de campanha curto, a maioria dos candidatos ao pleito proporcional vão se tornar mais conhecidos do eleitorado justo a partir do horário do TRE.
O horário eleitoral vai até 4 de outubro – três dias antes do primeiro turno de votação. A divisão do tempo de TV e rádio é feita de acordo com o tamanho das bancadas na Câmara dos partidos que compõem a coligação de cada candidato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]