Viagem entre Campos-Rio mais demorada
- Atualizado em 01/08/2018 08:49
O tempo de viagem de ônibus da Viação 1001 entre Campos-Niterói-Rio de Janeiro tem ganhado, muitas vezes, alguns minutos para mais, o que é ruim para o usuário da empresa que detém o monopólio da linha.
 
A demora ocorre porque ônibus de carreira, e não apenas os que fazem transporte turístico, e que, em tese, levam mais bagagem, têm que acessar o posto de pesagem da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANPP), aberto recentemente em Tanguá.
O problema é que nem sempre a sinalização funciona corretamente, permitindo que os veículos que fazem a pesagem ganhem novamente a rodovia BR 101, sem delongas.
 
No fim de semana, um dos ônibus da 1001 foi obrigado a passar quatro vezes pela balança, até ser liberado. Cada passagem demandou mais tempo de viagem pela necessidade do veículo fazer o contorno para a reentrada no posto da ANPP.
 
Pelas idas e vindas, muitos passageiros se irritaram. Um deles, mais humorado, gritou de sua cadeira: “Está certo que eu engordei. Mas será que foi tanto assim para dar pane à balança?!”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]