Data Uber informa
31/08/2018 12:02 - Atualizado em 31/08/2018 12:10
Sempre que pego um Uber (acontecia o mesmo quando andava de táxi) procuro saber o que o motorista pensa da política local, estadual e nacional, com todo o cuidado para não induzir a nada. É uma "pesquisa" sem base científica nenhuma, mas que de certa forma revela uma amostra e percepção do que parte dos brasileiros anda pensando.
Aqui em Manaus, o asco à imensa maioria dos políticos, sejam locais, estaduais e nacionais, também é imenso, tal qual no Rio. Recentemente um governador também foi preso. Só muda o cenário, mas as práticas se repetem.
Perguntei aos 12 motoristas de Uber que usei nos deslocamentos pela cidade em quem ele votaria para presidente. O resultado foi impressionante. Confira:
Bolsonaro - 8
Outros candidatos - 0
Indecisos - 3
Branco - 1
Todos eles com muita rejeição aos partidos que estiveram recentemente no poder, em especial ao PT e ao PSDB. Depois de revelado a opção do motorista perguntei se conheciam João Amoedo. Nenhum nunca tinha ouvido falar, mostrando como é duro um candidato a presidente fora da política entrar para o jogo.
Entre os motivos revelados para a escolha de Bolsonaro estão o fato de nunca ter participado de gestão anterior nenhuma, não ser dos partidos tradicionais, não ter acusação de corrupção, ser conhecido e, principalmente, a bandeira da segurança, seu carro-chefe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]