Declaração de voto
20/08/2018 13:05 - Atualizado em 20/08/2018 13:13
Enquanto ainda tenho dúvidas entre dois candidatos a governador, entre dois candidatos a deputado federal, entre os candidatos a deputado estadual, possuo certeza e convicção nas escolhas para as duas vagas de senador pelo Rio e principalmente, para presidente, escolha esta feita já há um par de semanas.
Meu candidato a presidente é João Amoedo, do Partido Novo. Escolha de certa forma até fácil para mim, olhando o desalentador quadro de candidatos à Presidência da República e as profundas denúncias de corrupção entre eles e seus partidos. Não entregaria a gestão da minha empresa ou do meu condomínio ou da minha casa ou até de um churrasco para a imensa maioria dos que postulam o mais alto cargo político do país.
João Amoedo representa realmente o novo. Associou um brilhante currículo acadêmico, com formação simultânea em Engenharia Civil na UFRJ e Administração de Empresas na PUC-RJ, a uma brilhante carreira como gestor de instituições financeiras, alcançando sucesso e fortuna por mérito próprio e construindo sua carreira no mercado privado, longe das benesses do dinheiro público.
Fundou o Partido Novo, que não se coliga a outros em busca de benesses como tempo de TV em troca de favores muitas vezes inconfessáveis. O Novo vive da contribuição dos seus associados e do investimento feito por Amoedo.
Rejeitou e devolveu os valores recebidos pelo Fundo Partidário, que são bancados com dinheiro do contribuinte. O Partido Novo também não permite que políticos deixem mandatos incompletos para ascender em carreira política.
Além de todo esse bem sucedido histórico acadêmico e profissional, das suas qualidades e de uma nova forma de fazer política com o Novo, obviamente, o pensamento de João Amoedo está em consonância com o que penso para o futuro do país.
E a sua diferença de preparo para a imensa maioria dos demais é gritante, no meu ponto de vista. Basta procurar no Google e assistir algum vídeo ou ler uma de suas entrevistas. Pena que a legislação eleitoral não garanta a sua presença em debates, pela característica do Partido Novo, que ao surgir não comprou passe de deputados como a maioria faz e fez.
O meu voto é definido única e exclusivamente de acordo com a minha consciência, respeitando a todos os outros que pensam diferente em suas escolhas, já que, ainda bem, vivemos em uma democracia onde cada um pode se manifestar publicamente e expressar a sua vontade nas urnas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]