Campos com resultado positivo no índice Saeb de Educação
- Atualizado em 30/08/2018 19:29
O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira (30) o resultado do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb) 2017, anteriormente conhecido como Prova Brasil. Na última avaliação, os critérios foram alterados e quase dobrou o número alunos testados, o que fez com que especialistas em Educação acreditassem na queda das notas de Campos. Contrariando esta expectativa, o Ensino Fundamental do município manteve a média de 2015, alcançando avanços em Português. Em 2015, alunos de 31 escolas da rede municipal fizeram a prova. Já em 2017, o número de unidades de ensino saltou para 82, uma alteração que quase dobrou o número de estudantes avaliados.
 A avaliação é uma das bases de cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
 -O município de Campos vive uma de suas maiores crises e, mesmo diante deste cenário, o governo tem conseguido significativos avanços. O resultado desta avaliação é fruto do trabalho em conjunto com os nossos professores que abraçaram o projeto de reconstrução da Educação -, ressalta o secretário de Educação, Brand Arenari.
 Para Rafael Damasceno, subsecretário Pedagógico da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), o resultado é decorrência das capacitações dos professores e projetos de incentivo à leitura, assim como a criação da Olimpíada Municipal de Matemática.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]