Porto do Açu terá heliporto
28/08/2018 09:35 - Atualizado em 28/08/2018 09:40
O Porto do Açu, localizado em São João da Barra (RJ), irá contar com um heliporto a partir de 2020, com capacidade para abrigar até 20 helicópteros de grande porte e estrutura semelhante a de um aeroporto.
 O negócio foi firmado com o grupo Aeropart na semana passada e tem o objetivo de atender ao apoio offshore das plataformas instaladas no Norte da Bacia de Campos e no Sul da Bacia do Espírito Santo. As negociações entre o Porto do Açu e a Aeropart tiveram início há cerca de cinco meses.
 Orçada em cerca de R$ 40 milhões, a construção do heliporto começa em 2019, assim que a licença ambiental for liberada. Projetado para ter uma estrutura de grande porte, o heliporto contará com pista de decolagem e estação de embarques. Este será o primeiro heliporto privado na região a oferecer serviços completos de embarque offshore.
 O heliporto será construído na parte Norte do distrito industrial, em uma área de 210 mil m². A projeção é de que por mês sejam embarcados até 30 mil passageiros. A operação das instalações deve contratar cerca de 240 pessoas.
 “Queremos ser capazes de prover a solução mais integrada possível e o heliporto traz toda uma sinergia com o complexo”, avalia Carlos Tadeu Fraga, presidente executivo do Porto do Açu Operações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]