Procuradoria Eleitoral quer impugnação das candidaturas de Kellinho e Thiago Virgílio
23/08/2018 16:11 - Atualizado em 23/08/2018 17:09
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) impugnou as candidaturas a deputado estadual de Kellenson “Kellinho” de Souza (Pros) e Thiago Virgílio (PTC). Os dois são ex-vereadores em Campos dos Goytacazes e deixaram os cargos por terem sido condenados em segunda instância por abuso de poder político e econômico cometido por meio de um esquema que usava o programa Cheque Cidadão, da Prefeitura de Campos, para a compra de votos.
 Para a PRE, a Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) tornou Kellinho e Virgílio inelegíveis até 2024 por terem sido condenados pela Justiça Eleitoral em Campos e depois pelo TRE nesse esquema criminoso em busca de votos nas eleições de 2016. O TRE/RJ, que julga o registro de candidaturas, notificará os dois para se defenderem e, se necessário, produzirem prova testemunhal e documental.
 Os recursos (embargos de declaração) de Kellinho e de Thiago Virgílio foram julgados pelo TRE neste ano e foram negados por unanimidade. A PRE consultou os tribunais superiores e verificou que não há decisão cautelar que suspenda a inelegibilidade de Kellinho e Thiago Virgílio.
Atualização:
 
Resposta de Thiago Virgílio:
"O pedido de impugnação no domingo a noite. Já estamos preparando nossa defesa, temos sete dias para apresentá-la. Estamos muito tranquilos. Se o TRE negar, pediremos ao TSE e, se necessário, vamos até o STF. Ou seja: Seremos candidatos de qualquer maneira, mesmo sub-judice. No nosso entendimento, o processo da Chequinho foi uma armação contra Garotinho e contra o grupo de Garotinho e que está com seus dias contados. Não temos dúvidas. O que preciso fazer é ganhar a eleição. Tenho certeza que meus votos serão validados. Tenho certeza que, até a data da diplomação, em 19 de dezembro, toda a operação Chequinho cairá por terra. Vou trabalhar para ganhar a eleição e até 19 de dezembro esta farsa chamada Chequinho vai cair por terra".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]