Caso Iuri: Primeira audiência que investiga 4 médicos acontece nesta quinta
- Atualizado em 22/08/2018 16:56
Acontece nesta quinta-feira (23), às 9h30, na 1 Vara Criminal, a primeira audiência da ação que investiga a morte do jovem Fernando Iuri Chagas Rangel. Quatro médicos foram denunciados por meio da 1ª e da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal. A audiência será conduzida pelo juiz Bruno Rodrigues Pinto.
Iuri faleceu em 26 de dezembro de 2013, aos 19 anos, após complicações neurológicas decorrentes de uma cirurgia de clavícula, realizada em um hospital particular de Campos. De acordo com a denúncia, o rapaz passou pela cirurgia simultaneamente com outras três pessoas, recebeu fortes doses de anestésico, passou mal e não recebeu socorro em tempo.
No último dia 21 de outubro do ano passado, o MP denunciou os quatro médicos que atenderam Iuri. O cirurgião Paulo Cézar Mota da Rocha e o anestesista Luis Bernardo Vital Brasil Bogado foram denunciados por homicídio doloso e falsidade ideológica. Já os médicos Rocklane Viana Areas e Hugo Manhães Areas foram denunciados por falsidade ideológica, no mesmo procedimento.
A Justiça aceitou a denúncia em 13 de novembro de 2017. (Lembre AQUI)
De acordo com o advogado de Fernanda Chagas, mãe de Iuri, Tiago Reid, "Seja qual for a decisão da Justiça, espera-se que a triste e precoce morte de Fernando Iuri possa ter um significado utilitário: mostrar para a sociedade que a morte de alguém não pode ser banalizada. Aguarda-se que a Justiça trate a hipótese com o mesmo rigor: médicos ou analfabetos; pobres ou ricos; em ruas ou em hospitais. Quem sabe, dessa forma, a dor insuperável e imensurável da perda de um filho possa transformar-se na esperança de expurgar práticas médicas desidiosas, contribuindo para que inúmeros pacientes tenham um tratamento digno e correto".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]