Juiz Ralph Manhães volta a prometer rigor na fiscalização da campanha
15/08/2018 17:40 - Atualizado em 15/08/2018 17:51
O juiz Ralph Manhães, responsável pela fiscalização eleitoral este ano, reuniu a imprensa na tarde de hoje e passou algumas regras para cobertura da campanha, que tem início hoje.
 Ralph prometeu rigor na fiscalização, a exemplo do que já tinha falado com presidentes de partidos e com a Folha da Manhã, em matéria publicada no último domingo.
Outro ponto destacado pelo juiz é o sistema biométrico. Cerca de 4, 6 milhões de pessoas no Estado do Rio farão o cadastramento biométrico na hora do voto. O magistrado demonstrou um preocupação, mas também explicou que os mesários e fiscais receberão treinamento para que tudo corra bem em 7 de outubro.
Leia a matéria completa amanhã, na Folha da Manhã.
Para saber - De acordo com o TRE, cerca de 4,6 milhões de eleitores fluminenses que constam no banco de dados de identificação civil do Detran-RJ poderão ser identificados pelas digitais ao votar nas Eleições Gerais, em outubro. Um convênio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) possibilitou a utilização do banco de dados do departamento pela Justiça Eleitoral. Os eleitores que forem identificados por meio das digitais no dia das eleições terão os dados biométricos incorporados ao cadastro eleitoral e não precisarão comparecer posteriormente ao cartório para realizar o procedimento.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]