"Esquema" do Rei Arthur vinha desde gestão Rosinha, diz Sérgio Côrtes
- Atualizado em 15/08/2018 10:06
Em depoimento ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, o ex-secretário de Saúde da gestão de Sérgio Cabral, Sérgio Côrtes, afirmou eque direcionava licitações da pasta para beneficiar o empresário Arthur Soares, o "Rei Arthur". Côrtes disse que, de acordo com o próprio empresário, ele deu sequência ao esquema existente na gestão de Rosinha Garotinho e que seria intermediado pelo marido dela, o também ex-governador Anthony Garotinho, atual candidato ao governo pelo PRP.
 "O contato dele (Arthur Soares) era com o ex-governador Garotinho. Ele (Arthur) me falou que tinha acordos. (Garotinho) Não era o governador na época, mas as conversas do Arthur eram com o (ex)governador (Garotinho)", relatou.
 A afirmação aconteceu durante rodada de depoimentos sobre a Operação Unfair Play. O depoimento contradisse, o do ex-governador Sérgio Cabral, também nesta segunda, que negou ter recebido propina para direcionamento de licitações, admitindo somente que usou recursos de caixa 2 para fins pessoais.
 De acordo com o G1, ao assumir a secretaria, Côrtes diz que foi apresentado ao Rei Arthur pelo então governador Sérgio Cabral. Titular da pasta, ele teria sido avisado pelo empresário para continuar "organizando" as licitações, conforme o esquema que "tinha dado certo" na gestão anterior.
 Em nota publicada no site, os ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho afirmaram que "a palavra de um bandido como Sérgio Côrtes vale tanto como uma nota de R$ 3".
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]