Estado do Rio quer reduzir em 50% mortalidade no trânsito
- Atualizado em 13/08/2018 11:40
O governador Luiz Fernando Pezão e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, assinam, nesta segunda-feira (13/08), às 15h, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, o Termo de Cooperação para Segurança Viária – o Programa “Road Safety”.
 A iniciativa tem como objetivo reduzir em 50% a mortalidade no trânsito, num período de dez anos. O documento recomenda aos países-membros a elaboração de um plano diretor para guiar as ações nessa área.
 As ações corroboram a implementação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), instituído em janeiro deste ano, pelo governo federal.
 – Toda iniciativa para evitar acidentes e ajudar a salvar vidas é muito importante. É preciso conscientizar todos os segmentos da sociedade sobre a urgente necessidade de uma mudança de comportamento no trânsito, principalmente nas estradas. O Rio de Janeiro já faz esse trabalho de conscientização através da Operação Lei Seca. Conseguimos reduzir em 28% o número de mortes no trânsito em todo o estado desde que a lei foi criada, em 2009. E vamos continuar empenhando todos os esforços necessários para diminuir cada vez mais esses índices – afirmou o governador Luiz Fernando Pezão.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]