Fred Machado é eleito presidente da Câmara
08/08/2018 09:39 - Atualizado em 08/08/2018 17:46
Mesa Diretora eleita para o biênio 2019/2020
Mesa Diretora eleita para o biênio 2019/2020 / Antônio Leudo
Por unanimidade, a Câmara de Campos elegeu, na sessão da manhã desta quarta-feira (8), o vereador Fred Machado (PPS) como novo presidente da Casa para o biênio 2019/2020. A informação foi adiantada pelo blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, nessa terça-feira (7), e pelo Ponto Final da edição desta quarta da Folha da Manhã.
Também foram eleitos para o biênio: Abdu Neme (PR), primeiro vice-presidente; Marcelo Perfil (PHS), segundo vice-presidente; José Carlos (DC), primeiro secretário; Igor Pereira (PSB), segundo secretário; Luiz Alberto Neném (PTB), primeiro suplente; e Pastor Vanderli (PRB), segundo suplente. Todos eleitos por unanimidade, exceto José Carlos, que teve duas abstenções - da vereadora Joilza Rangel e Álvaro Oliveira (SD).
Logo após a votação, Fred Machado creditou a unanimidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido por ele nos últimos seis anos: "Só tenho a agradecer a todos os vereadores. E esta unanimidade foi construída nos últimos seis anos. Mesmo na oposição, na legislatura passada, sempre mantive uma boa relação com todos os vereadores. Alguns permaneceram, outros novos entraram. E isto fez com que fluísse tranquilamente. Tinha uma boa entrada para conversar com o pessoal de oposição. Queremos uma Casa totalmente imparcial e falei com eles que faria esta imparcialidade. Além da amizade e a confiança que depositaram em mim", afirmou.
Como meta para sua presidência, Fred diz que quer manter a transparência imprimida por Marcão, além de fortalecer os laços com legislativos da região.
Antes da votação desta quarta, o vereador garantiu que, caso fosse eleito presidente, seriam mantidas as boas relações com Rafael, de quem é amigo pessoal, mas ressalvou: “só não vou ser um capacho do executivo, como foi Edson Batista (PTB) no governo Rosinha”.
Presidente até dezembro próximo, o vereador Marcão Gomes (PR) desejou sucesso ao amigo que vai sucedê-lo:
"Fiquei muito feliz. Fred é um amigo-irmão. Iniciamos nossa carreira política juntos no ano de 2013, aqui nesta Casa de Leis. Ao longo do tempo só fui admirando mais o trabalho dele. É um reconhecimento do trabalho legislativo em favor da população, mas também um trabalho interno, no contato pessoal com cada um dos vereadores, na amizade que a gente acaba construindo. Tenho certeza que ele fará uma grande presidência no próximo biênio. Parabenizar, também, a nova Mesa Diretora. Foi um grande feito na manhã de hoje e demonstrou a unidade desta Casa de Leis, no trabalho em benefício da população"
Confira vídeo com agradecimento de Fred Machado:
Confira vídeo com fala de Marcão Gomes:
Atualização nas informações e para inserir vídeos
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]