Comte Bittencourt como vice de Eduardo Paes
05/08/2018 11:10 - Atualizado em 05/08/2018 14:12
O deputado Comte Bittencourt, presidente do PPS no Estado do Rio, foi escolhido na noite de sábado (04) candidato a vice do ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), na chapa que concorre ao governo estadual. O convite foi feito pelo próprio Paes e o anúncio oficial será feito hoje a tarde, de acordo com O Globo.
O Partido Popular Socialista (PPS) havia indicado o antropólogo Rubem César Fernandes para compor como vice na chapa de Paes. O anúncio chegou a ser feito durante a convenção do PPS, na última sexta-feira (3). Paes, porém, sempre preferiu Comte e deixou claro que a escolha do vice seria sua, de modo pessoal.
 Natural de Niteroi, Comte começou a carreira política como vereador em 1992, cumprindo três mandatos até chegar à presidência da Câmara Municipal. Em 1998, foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de Educação de Niterói,
 Em 2002 foi eleito para a Assembleia Legislativa, onde há 15 anos exerce sucessivos mandatos de deputado estadual.
 Em 2004 foi eleito vice do prefeito Godofredo Pinto, tendo na votação de 2016 sido também eleito vice-prefeito de Rodrigo Neves, mas não assumiu o mandato para não interromper a carreira no legislativo estadual.
 Sua atuação parlamentar foi sempre voltada para temas ligados ao ensino; há anos exerce a presidência da Comissão de Educação da Alerj.
(Com informações da coluna do Gilson Monteiro e do jornal O Globo)
Atualização para correção do nome da coluna.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]