Eduardo Paes recebe apoio do PV
02/08/2018 20:37 - Atualizado em 02/08/2018 21:10
O candidato ao Governo do Estado, Eduardo Paes, recebeu na tarde desta quinta-feira o apoio do Partido Verde. A presidente do PV/RJ e secretária nacional da sigla, Carla Piranda, além de celebrar a aliança, apresentou uma agenda com pontos voltados às questões ambientais, de sustentabilidade e de direitos humanos.
- A vida me levou por outros caminhos, mas o PV é um partido que sempre olhamos com admiração. Ele tem uma identidade muito forte e uma influência muito forte na política brasileira - destacou Paes.
O candidato ainda lembrou de seu compromisso com as causa ambientais e sustentáveis, as duas principais bandeiras do PV. Ele destacou que, em todo o seu segundo mandato à frente da prefeitura e depois de deixá-la, esteve diretamente ligado ao tema.
- Logo que assumi o segundo mandato, virei presidente do C-40, que é uma organização importante na discussão da mudança climática e no papel relevante que as cidades exercem nela. Meu desempenho junto ao C-40 me levou, no último ano e meio, a trabalhar no setor privado, em uma empresa que tem por missão substituir os combustíveis fósseis por energia limpa, com a produção de veículos elétricos - ressaltou Paes.
Sobre a agenda apresentada pelo PV para contribuir com o programa de governo, Paes lembrou que vários pontos já eram por ele defendidos e foram realizados durante as suas duas gestões na Prefeitura do Rio.
- Em muitos lugares, a agenda ambiental tem a ver com a qualidade de vida, com as futuras gerações. No caso do Estado do Rio de janeiro, não é apenas isso. Ela é um ativo econômico muito forte. As pessoas decidem morar no Rio ou sair em razão da qualidade ambiental. As pessoas decidem investir ou não em razão dos ativos ambientais. Tivemos uma experiência na Zona Oeste da cidade, em que fizemos a concessão do tratamento de esgoto, que gerou não só uma receita para a prefeitura como um enorme benefício à população - acrescentou Paes.
A presidente do partido no Rio, Carla Piranda, ressaltou a grave crise que o estado vem enfrentando e elogiou a capacidade de gestão do ex-prefeito.
- O Rio está passando por uma fase que nunca vi acontecer. Entendemos que o Eduardo pode trazer de volta a autoestima do carioca e do fluminense. Ele sempre demonstrou muito amor pelo Rio e tem uma inegável capacidade de gestão - afirmou Carla Piranda, ao lado de lideranças do PV, como o vice-presidente do PV/RJ, Roberto Rocco, o secretário executivo de Niterói e membro da executiva estadual, Axel Grael, e o deputado estadual André Corrêa (PV-RJ).
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]