Garotinho e PR ensaiam reaproximação?
- Atualizado em 01/08/2018 14:17
Já dizia Tim Maia que "paixão antiga sempre mexe com a gente". O "síndico" parece que realmente tinha razão. Depois de sair do Partido da República (PR), em janeiro, dizendo "cobras e lagartos", o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) ensaia uma reaproximação, segundo blogs garotistas.
Para tentar uma aliança para as eleições de outubro para o Governo do Estado, Garotinho tem conversado por telefone com Altineu Côrtes, que assumiu a regional, depois que o ex-governador foi destituído em janeiro último.
Se a aliança se concretizar, será um exercício de superação.
Já desgastado no PR depois que a Executiva nacional responsabilizou o diretório fluminense pela perda de dois minutos e meio no horário a que o PR tem direito no rádio e na TV, acusação negada pelo ex-governador, Garotinho foi preso em novembro do ano passado, em função da operação Caixa d'Água. Na mesma leva, foram presos o presidente nacional do partido e ex-ministro, Antônio Carlos Rodrigues e seu genro Fabiano Alonso.
Antônio Carlos, aliás, afastou-se da presidência da legenda após o episódio.
Em janeiro, a executiva estadual foi dissolvida. Garotinho anunciou sua desfiliação e, em texto publicado em seu blog pessoal, disse estar “aliviado” com a decisão, porque o partido “hoje é uma sucursal do governo Michel Temer".
No mês seguinte, começaram as especulações sobre a ida do deputado Altineu Côrtes para o PR e o ex-governador disparou:
"Agora pasmem, mas quem quer voltar para o PR e assumir a presidência do diretório estadual é o deputado Altineu Côrtes. Ele foi eleito com os votos da nossa legenda, depois traiu os companheiros porque "negociou" o seu passe com o PMDB. Pulou para lá, virou aliado de Eduardo Cunha, a quem antes atacava e acabou nas garras da Lava Jato. A Procuradoria Geral da República diz que Altineu era um dos parlamentares usados por Cunha para fazer requerimentos convocando empresários às CPIs, que segundo o MPF, era um dos métodos usados pelo ex-presidente da Câmara, hoje preso em Curitiba, para arrecadar propinas".
Mas, ainda citando Tim Maia... "Basta um encontro por acaso e pronto... começa tudo outra vez..." Será?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]