Novos Negócios na MercoNoroeste em Itaperuna
20/08/2018 15:50 - Atualizado em 20/08/2018 15:52
Firjan promove oportunidades de negócios para empresas da região na Merco Noroeste 2018
 
A Firjan estará presente, mais uma vez, na Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), que será realizada de 23 a 25 de agosto, em Itaperuna. A Feira é considerada um dos mais importantes eventos de negócios do interior do estado.
 
Entre as atividades desenvolvidas pela Firjan na feira, está uma rodada de negócios que promete gerar muitas oportunidades para os empresários da região. A rodada está marcada para dia 24/08, às 15h30. Entre as empresas-âncoras estão a Copapa, Fortplast, UniRedentor e Hospital São José do Avaí
Também foram programadas duas palestras na Arena do Futuro no dia 24/08: às 17h, o tema será “Linhas de crédito para fomento à inovação”, quando será apresentado o edital de inovação para a indústria; às 21h30, o assunto será “Prototipagem 3D aplicada à inovação”.
 
Durante toda a Merco Noroeste, os participantes poderão visitar o stand da Firjan, onde será possível conhecer um pouco mais dos setores industriais (alimentos e bebidas; metalomecânico; têxtil e confecção; gráfico e rochas ornamentais) e da oferta produtiva da região, com amostras e apresentações de produtos. O objetivo é mostrar o potencial produtivo do Noroeste e, consequentemente, promover a geração de negócios.
 
No mesmo local, acontecerão demonstrações de photoshop, impressora 3D (FabLab) e do Simulador de Solda aplicado à capacitação profissional da Firjan SENAI, além de um workshop de qualificação para empresas que desejarem conhecer os procedimentos para se tornarem fornecedoras da Firjan. O workshop acontece, dia 24/8, às 14.
 
A FIRJAN participa da Merco Noroeste desde sua primeira edição.
 
"A ideia é sempre contribuir para criar oportunidades de negócio para as indústrias da região e aquecer a economia local", afirma o Presidente do Conselho da Firjan Noroeste, José Magno Hoffmann.
 
A cerimônia de abertura está prevista para as 17h da próxima quinta-feira, 23/08. Em 2018, o evento apresenta um novo conceito, voltado para a era digital. A feira comemora 20 anos, com a temática conectividade e irá abordar assuntos como empreendedorismo, sustentabilidade, marketing digital, moda, saúde, inovação, startups, games, entretenimento, cultura e gastronomia.
 
A Merco Noroeste será realizada no Espaço Unidos, às margens da BR 356, na Saída Norte, ao lado da UniRedentor.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]