Guarda debate equação a Estatuto Geral
13/07/2018 21:43 - Atualizado em 16/07/2018 13:27
O comandante da Guarda Civil Municipal de Campos, Fabiano Mariano, e o subcomandante Luiz Augusto da Silva participaram de audiência pública sobre a adequação dos municípios ao Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei nº 13.022/2014) e ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp), Lei 13.675/18. O encontro aconteceu na última quinta-feira (12), na Câmara de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense.
A audiência abordou com as autoridades dos municípios do Norte e Noroeste Fluminense, a padronização nos procedimentos no setor de segurança pública e a intenção de fazer a integração dos órgãos que fazem parte do sistema.
Fabiano Mariano ressaltou a importância da participação das Guardas Municipais como mais uma “força” no contexto da Segurança Pública.
— A efetivação das Leis Federais visa à padronização das Guardas Municipais e a implantação dos requisitos mínimos necessários para o funcionamento dessas instituições nos diversos Municípios do nosso País. A mudança de paradigma de instituições que eram consideradas como órgãos de vigilância, agora são cada vez mais participantes como força auxiliar na segurança pública — destacou o comandante que frisou, ainda, que a Guarda Municipal de Campos já assimilou a necessidade de transformação para força auxiliar e a atuação da Instituição está inserida nessa nova realidade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS