Faetec com inscrições abertas para o vestibular
03/07/2018 15:59 - Atualizado em 04/07/2018 14:08
Está aberto o período de inscrições para o Vestibular 2018.2 da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. Os interessados em ingressar no ensino superior da rede têm até o dia 20 de julho para se candidatar.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na secretaria acadêmica da unidade de interesse. Poderão concorrer às vagas dos cursos de graduação somente os candidatos com certificado de conclusão do ensino médio e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 e 2017.
– As vagas serão preenchidas em fase única, exclusivamente, com base no resultado obtido no Enem nos últimos três anos. Além disso, o vestibulando terá quatro opções de concorrência: ampla concorrência (AC), ação afirmativa Rede Pública (EP), ação afirmativa negro ou indígena (NI) e ação afirmativa para pessoa com deficiência (PcD) – explica Miguel Badenes, presidente da Faetec.
Ao todo, são 314 vagas oferecidas nos cursos de Gestão Ambiental, Sistema da Informação, Análise de Sistemas Informatizados, Processos Gerenciais, Tecnologia da Informação e Comunicação e Pedagogia. As oportunidades estão distribuídas pelas unidades: Faeterj Paracambi, Faeterj Rio, Faeterj Caxias, Faeterj Petrópolis, Iserj e Isepam.
Os candidatos devem utilizar a nota do Enem nos anos de 2015, 2016 e 2017 para concorrer no processo seletivo e ter obtido média não inferior a 500 (quinhentos) pontos, somando as notas obtidas em cada área de conhecimento e da redação, sendo o total dividido por cinco. O concorrente não pode ter zerado a redação.
O resultado da classificação do Vestibular 2018.2 será divulgado no dia 2 de agosto no site da Faetec. A chamada será feita em ordem decrescente das notas do Enem, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis. A matrícula dos selecionados será realizada na unidade a qual concorreu entre os dias 6 e 10 do referido mês. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS