Fogão para no goleiro Cássio e é derrotado pelo Corinthians fora de casa
19/07/2018 00:26 - Atualizado em 23/07/2018 14:43
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Um gol logo no início e a grande atuação do goleiro Cássio foram determinantes para a derrota do Botafogo para o Corinthians por 2 a 0, nesta quarta-feira (18), em São Paulo. O Glorioso segue com 17 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário será o Flamengo, sábado, às 19h, no Maracanã.
Na volta do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo, o Botafogo estreou o técnico Marcos Paquetá e teve boa atuação. Porém, foi surpreendido com um golaço de Rodriguinho no início, que mudou a cara da partida.
Eram 2 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel dominou com o braço no meio-campo e lançou para a frente, os botafoguenses reclamaram, a bola sobrou e Rodriguinho acertou um chute raro, no ângulo direito.
O Botafogo não se abalou com o gol sofrido e começou a levar perigo. Aos 4, Ezequiel arriscou por cima. Aos 11, Valencia cobrou falta na área e Rabello, livre, mandou sobre o gol. Kieza também teve chance e ficou em Fágner. Mandante, o Corinthians pouco conseguia sair, nem mesmo para contra-ataques. O Botafogo voltou a assustar em chute de João Pedro defendido por Cássio.
No segundo tempo, o Fogão voltou com Rodrigo Pimpão. O atacante entrou bem, porém a noite era de Cássio, que fez defesas absurdas. A começar aos 9, quando espalmou finalização de primeira de Pimpão que tinha o endereço do ângulo.
Aos 18, na única que Cássio não pegou, Igor Rabello mandou para a rede, mas havia impedimento. Ezequiel e Valencia arriscaram, ambos para fora. Em outro lance, Pimpão cruzou da direita e Kieza bateu, a bola desviou e saiu.
Apesar de toda a pressão, quando o Corinthians foi ao ataque, achou o segundo gol. Fágner deu boa bola para Romero finalizar cruzado e ampliar, aos 30. Ainda assim, o jogo não estava acabado. O Botafogo seguia insistindo. Porém, Cássio fez defesas inacreditáveis em chutes de Gilson, Kieza e Carli, além de cabeças de Rodrigo Pimpão e Igor Rabello.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS