Péris Ribeiro diz que decisão da Copa será duelo de opostos
14/07/2018 09:09 - Atualizado em 14/07/2018 10:24
O jornalista e escritor Péris Ribeiro — já escreveu três livros, incluindo "Didi - o gênio da folha-seca", um dos mais vendidos no país no gênero da literatura esportiva — dá a sua opinião para o blog sobre a decisão  da Copa na Rússia.
Na avaliação de Péris, o jogo deste domingo entre França e Croácia será um duelo de opostos: 
"Desta vez, nada de Espanha, Brasil, Alemanha ou Argentina. É que, depois de alguns bons anos, a nova ordem do futebol mundial nos porá diante de uma autêntica decisão de opostos. De um lado, uma França talentosa e rápida. Que procura imprimir, desde o início, o seu estilo vibrante na busca pelo gol. De outro, uma Croácia que se propõe ao toque de bola, sempre regido por três ou quatro talentosos jogadores. É assim que, com um time mais experiente, espera a sua hora e vez de decidir o jogo.
Então, por tudo isso, pode muito bem ter chegado a vez dessa Croácia. Um país com menos de 30 anos de vida - e com apenas duas décadas de Copas do Mundo no currículo. Mas também pode, perfeitamente, ser um momento único para a França. Capaz de maturar a sua jovem e brilhante geração, em plena linha de fogo dos duelos decisivos desta Copa. Uma França pronta a ganhar a sua segunda medalha de ouro, na história dos Campeonatos Mundiais.
Aliás, também haverá um duelo à parte entre os franceses Paul Pogba e Kylian Mbapé, e os croatas Luka Modric e Ivan Rakitic, pela coroa de Maior Jogador da competição. Uma atração e tanto, nesta decisão que confrontará escolas de estilos tão diferentes.
Portanto, em um Mundial que teve uma organização exemplar, o que esperamos é que a aguardada final de Moscou nos reserve novas grandes emoções. A alegre Rússia do czar Wladimir Putin merece - e bem merece! -, essa benção especial dos Deuses da Bola".
  
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]