Baleia morta no Açu: Prefeitura de SJB emite nota oficial sobre o caso
11/07/2018 19:32 - Atualizado em 11/07/2018 19:33
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São João da Barra enviou uma nota oficial sobre a reclamação do leitor publicada aqui hoje, no final da tarde, do mau cheiro supostamente causado pelo enterro de uma baleia morta na Praia do Açu, tornando o local insuportável para os banhistas.
Na nota a Prefeitura detalha o procedimento feito para a remoção do cadáver da baleia jubarte, feita por uma empresa especializada com o acompanhamento da Secretaria do Meio Ambiente, e promete providências. Confira abaixo:
NOTA OFICIAL
A Secretaria de Meio Ambiente de São João da Barra acompanhou os trabalhos da empresa CTA Serviços em Meio Ambiente, empresa responsável e licenciada pelos órgãos ambientais para executar o Programa de Monitoramento de Praia das Bacias de Campos e Espírito Santo.
Com auxílio da equipe de profissionais da CTA, a Secretaria prestou apoio logístico na remoção do animal para uma distância de 100 metros do nível máximo da maré, onde foi aberta uma cova seguindo as especificações técnicas preestabelecidas pela CTA.
O objetivo foi evitar a influência da maré e não causar transtorno aos visitantes que frequentam aquela região de praia. A Secretaria de Meio Ambiente encaminhará equipe ao local para averiguar as condições atuais do serviço executado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]