Clipe do músico australiano Rich Latimer é lançado. Direção é do campista Marcelo Shama
27/07/2018 13:16 - Atualizado em 27/07/2018 18:36
Vários locais do Brasil, como o Mirante Dona Marta e o céu de São Conrado, no Rio, e o estúdio Sensorial Lab, em Jundiái-SP, foram cenários para as gravações do videoclipe da música "Uplift", que o músico australiano Rich Latimer acaba de lançar no Brasil. A track foi lançada nesta sexta-feira (27) no Youtube, junto com seu videoclipe, e integra o álbum "Dreamer", que Rich Latimer lançará ainda este ano no Brasil. O diretor do videoclipe é o campista Marcelo Shama, artista multisensorial e em rede; e o video maping sensacional de Uplift é de Vini Fabretti. Dentro de um cenário musical cada vez mais denso, com raras opções de músicas positivas e que elevam a alma, Rich Latimer se destaca, e "Uplift" é um som que desperta em seus ouvintes sentimentos sublimes, como gratidão e fé. Para assistir ao videoclipe de "Uplift", acesse o canal Awareness Shows, no youtube, clicando aqui nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=n8Ap2_dUNCM&t=189s
Uplift é um som que fala sobre amar, aprender, servir e fala que temos a capacidade e a responsabilidade de elevar as nossas vibrações, com bons pensamentos, palavras e ações! 
Fiquem atentos que vem muita coisa boa por aí!
Siga Rich Latimer nas redes sociais, acessando:
FICHA TÉCNICA DO VIDEOCLIPE DE UPLIFT
Direção, Roteiro e Produção: Marcelo Shama
Câmeras: Léo Bandeira e Thaís Tostes
Edição: Tuna Mayer
Mapping e Projeções: Vini Fabretti
Banda:
Rich Latimer- Voz e Viola
Estevan Sinkovitz Neto - Baixo
Gustavo Souza - Bateria
Ricardo Prado - Violão, Gravação e Arranjos
Veja, AQUI NESTE LINK DA FANPAGE DE RICH LATIMER NO FACEBOOK, o teaser do álbum “Dreamer”, que será lançado agora em 2018 no Brasil:
Rich Latimer Music
QUEM É RICH LATIMER?
Rich Latimer é um profissional muito comprometido em tudo o que faz, seja como músico, palestrante motivacional, especialista em marketing digital ou como agente da transformação focado em jovens e pessoas em situações de riscos e vícios. Em todas essas áreas Rich está em constante missão, buscando tocar corações e transformar pessoas - e, assim, transformar o mundo. Ele usa a música como seu principal veículo para atingir esse objetivo. Seja como ser humano, pai ou profissional, ser positivo e conscientizar pessoas é algo muito genuíno para ele, que, com seu grande coração e espírito de aventura, vai transitando em diferentes áreas, ambientes, públicos e estilos musicais. Ele é tão camaleão e eclético artisticamente que fica difícil até categorizar sua música em algo fechado - tanto que, quando lhe perguntam: “Que tipo de música você toca?”, Rich responde logo de imediato: “Música que toca o coração!”
A trajetória musical de Rich Latimer é longa e cheia de sinais, sincronias, intuições e visões que o trouxeram até onde ele está agora. Rich começou a escrever músicas quando tinha 14 anos de idade, como forma de se expressar e lidar com as realidades de sua infância. Ele cresceu fora da sociedade, no meio do mato, no interior e nas montanhas da Austrália. O rock e o movimento grunge, com bandas como Pearl Jam, Nirvana, Alice in Chains e Soundgarden, foram fortes influências para Rich quando ele tinha 15 anos. Nessa idade, o músico australiano deu início à sua primeira banda de rock - uma banda de covers, formada por ele e músicos experientes que tinham até 20 anos a mais do que ele.
 Em 2004, Rich Latimer iniciou sua banda de forma mais focada, dando uma atenção especial com conscientização positiva que passaria por meio de suas canções. Na banda, chamada “Very Unique Existence”, Rich era o vocalista e guitarrista. O grupo alcançou muito sucesso na carreira, carregando em seu histórico tours internacionais, nos quais a Very Unique dividiu palcos com grandes artistas. Os videoclipes da banda rolaram em vários locais do mundo, assim como na MTV.
Rich Latimer Music
Rich Latimer Music
Algo aconteceu na vida de Rich, representando um ponto de mutação em sua vida pessoal e carreira musical. No final de 2010, seu irmão mais novo sofreu um grave acidente de carro e teve uma lesão muito séria na cabeça. Os médicos disseram que não tinha nenhuma chance dele sobreviver. Rich, então, tocou a canção “Hearts Embrace” para seu irmão, incansavelmente, durante todo o coma. Apesar do ultimato dado pela ciência moderna, Rich acreditou que seu irmão estava recebendo a mensagem e, assim, manteve a fé em que conseguiria recuperá-lo milagrosamente por meio da música. Rich tocou essa canção muitas vezes na sala da UTI e fez um pacto consigo mesmo: se seu irmão voltasse, Rich dedicaria sua música a mais do que apenas entretenimento, e cantaria para a juventude em todo o mundo sobre abrir seus corações e mentes para uma vida consciente e presente. Seu irmão não só sobreviveu como também foi considerado um milagre médico, tendo uma recuperação de quase 100%.
 Rich, então, cumpriu seu pacto e começou tours em escolas, num projeto chamado Awareness Shows (www.awarenessshows.com). Nesse período, ele também começou a tocar sozinho pela primeira vez, e a atuar com artistas como Jason Mraz, Wendy Mathews, Elijuah Wood e em eventos como o Peats Ridge Festival. Rich continuou nessa jornada solo, compondo diversas músicas com melodias atraentes e inspiradoras, e sempre com uma mensagem positiva de elevação de consciência. E, assim, um novo show foi se formando, no qual Rich oferece ao espectador uma apresentação única que mistura um pouco de todos os seus talentos. Nesse show, por meio de músicas e falas inspiradoras, Rich vai compartilhando o que ele aprendeu, permitindo que cada um reflita e interprete à sua maneira.
Agora em 2018, Rich segue cada vez mais inspirado pelo Brasil, seja por meio de sua esposa brasileira, Juliana (com quem Rich teve uma linda filha, Yasmim), ou por uma série de sincronicidades que fizeram Rich decidir focar bastante no mercado brasileiro. Seu primeiro álbum solo, “Dreamer” (“Sonhador”, no português), foi todo gravado no Brasil, produzido pelo incrível produtor Ricardo Prado. Este álbum contém 12 músicas e mostrará toda a versatilidade do artista e sua emotiva composição.
No começo de 2019, Rich Latimer chegará ao Brasil para seu primeiro tour solo. Ele apresentará um show multissensorial desenhado por Marcelo Shama, com inserções de imagens que conscientizam, vídeo mapping, aromas, hologramas, cenografia temática e encenações cênicas, que farão a experiência do espectador ser muito mais profunda, em todos os sentidos - literalmente. Em breve Rich Latimer estará num palco, numa escola, numa rádio, ou numa TV perto de você!
Rich Latimer Music
Rich Latimer Music

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Thaís Tostes

    [email protected]