Chequinho: Julgamento de Rosinha no TRE marcado para segunda-feira
20/07/2018 14:12 - Atualizado em 20/07/2018 14:36
Está na pauta da próxima segunda-feira (23) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o julgamento do recurso da ex-prefeita Rosinha Garotinho (Patri) na Chequinho.
Caso não seja suspenso por algum pedido de vistas ou decisão liminar superior, o julgamento fechará um ciclo da Chequinho no TRE, pelo menos no que diz respeito à espera cível-eleitoral do "escandaloso esquema" do uso político do Cheque Cidadão.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que tem Rosinha como ré é a última ainda pendente na Corte Regional. Todas as demais, referentes a vereadores, já foram julgadas e, agora, os recursos cabem ao TSE.
Ela foi condenada em 6 de junho do ano passado e declarada inelegível por oito anos, a contar de 2016. Além de Rosinha, também foram condenados seu vice e candidato a prefeito no último pleito, Chicão Oliveira (PR), e o ex-vereador Mauro Silva (PSDB), vice na chapa com Chicão, além da ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga e Gisele Koch, ex-coordenadora do programa de transferência de renda.
A sentença de primeira instância na Aije principal da Chequinho foi proferida pelo juiz Eron Simas. Ele observou que “quanto à investigada Rosângela Rosinha Garotinho Barros Assed Matheus de Oliveira, não é crível, nem lógico, que tenha sido alijada do processo decisório que resultou no esquema fraudulento com o programa Cheque Cidadão. De outro lado, mesmo que se admita, por suposição, essa possibilidade, não há como escapar do juízo de responsabilidade que advém de sua flagrante omissão, ao permitir tamanha violação aos cofres públicos do Município que comandava”.
Lembre AQUI.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]