Para Joca, meu amigo, meu irmão
- Atualizado em 17/07/2018 19:39
Eu queria escrever textão. Queria falar quando conheci Joca Muylaert, de como ele ficou noivo na minha casa, o episódio do ônibus (que ríamos sempre que falávamos disso), das inúmeras vezes em que deixei minha Ellena na casa dele para brincar com as gêmeas dele.
 Poderia falar da garrafa de uísque, que ele e meu cunhado Luiz Carlos prometeram abrir nos 15 anos de minha sobrinha.
Poderia falar dos aniversários, dos abraços apertados cada vez que nos encontrávamos e ele fazia questão de me apresentar ora como cunhada, ora como irmã.
Nos últimos anos, dividíamos conversas nas madrugadas. Falávamos do que éramos, de amores e dores. Mais recentemente ainda, ele passou a fazer parte da família, ao ser "adotado" por minha irmã e meus sobrinhos.
Em janeiro, eu e minha filha passamos uma tarde-noite com ele, rimos muito, choramos um pouco. Na hora de irmos embora, ele abriu a porta, mas pediu para eu esperar ele ir para dentro e não me ver sair.
Nas outras vezes, não consegui vê-lo, mas nos falávamos quase todos os dias por telefone. No início do mês a melhor notícia: um doador compatível, a possibilidade real de um transplante. Mas a vida... sempre ela e suas peças. Meu coração está em prantos, meu irmão. Mas siga em paz e saiba que não está sozinho. Nossos pensamentos e amor estarão sempre com você.
Abaixo, texto de meu sobrinho Lucas, que hoje também chora a perda do tio querido:
 "Hoje o poeta fica em silêncio.
A escrita não tem voz.
Hoje com meus humildes versos eu tento homenagear o grande guerreiro que foi descansar.
Sempre cercado dos mais belos rabiscos ,sempre com um coração gigante.
Mesmo em um leito de hospital,ao receber a minha visita ,abriu o seu coração e me abraçou falando (Cara eu te entendo o seu pai era F###,eu compartilho da sua dor, mas vamos falar de coisas boas porque aqui temos dois Homens criados chorando)
Hoje eu choro por você, mas com a certeza que um grande guerreiro sempre ganha uma luta e você ganhou a sua.
Se junte com meu pai e faça pouca bagunça nesse céu imenso que fica pequeno para tamanha felicidade que juntos vocês iram causar.
Agradeço a Deus por mais uma vez me ensinar a lição do que é a vida ,agradeço pelas batalhas que enfrentei e de com meus poucos 22 anos de idade já enfrentei algumas batalhas contra essa doença que se chama câncer.
Acredito que em um futuro não muito distante,isso apenas será um signo.
Joca, obrigado por ser esse mestre das palavras, descanse meu escritor, agora seus versos são aconchegos para nós que ficamos com a saudade".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]