Desembargador relator da Lava Jato determina que Lula continue preso
08/07/2018 14:40 - Atualizado em 08/07/2018 14:58
O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, determinou que não seja cumprida a decisão do plantonista Rogério Favreto, que mandou soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 "DETERMINO que a autoridade coatora e a Polícia Federal do Paraná se abstenham de praticar qualquer ato que modifique a decisão colegiada da 8ª Turma", diz o texto assinado por Gebran.
Como mostrei em primeira mão AQUI, pela manhã, o desembargador Rogério Favreto, que estava de plantão, concedeu Habeas corpus apresentado na sexta (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, pedindo que ele fosse libertado imediatamente pois não haveria fundamento jurídico para a prisão dele.
Por sua vez, o juiz Sérgio Moro, que condenou Lula em primeira instância, determinou a suspensão da soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, expedida por Favreto. A PF de Curitiba seguiu Moro, segundo informações.
Em seguida, o desembargador determinou a IMEDIATA SOLTURA do ex-presidente, o que agora foi revogado.
Tanto Rogério Favreto, quanto Gebran Neto foram indicados pela então presidente Dilma Rousseff (Confira na Veja e em O Antagonista.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]