Instituto de Pesos e Medidas Volta a Funcionar
IPEM voltará atender em Itaperuna a pedido da Prefeitura

O prefeito de Itaperuna,  Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, recebeu nesta semana um representante do IPEM-Instituto de Pesos e Medidas do Estado, Thiago Rangel, para alinhar a volta do posto de atendimento da instituição em Itaperuna, que encerrou as atividades no município em 2013.

Esse foi um pedido dos taxistas do município e da ANTITA-Associação dos Motoristas de Táxi de Itaperuna, feito à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Hoje, o atendimento do IPEM é feito em Campos dos Goytacazes e os taxistas precisam ir até lá realizar a inspeção.

O atendimento será em uma sala no Mercado do Produtor, na BR 356, e a inauguração será em breve.
O IPEM é órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para realizar as verificações, certificações e fiscalizações em produtos e serviços acreditados por ele.

Também estiveram presentes neste encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Adilson Peres e sua equipe, assessor jurídico da Procuradoria Jurídica do Município, Eucimar Machado e vereadora Amanda da Aidê.
--
Origem da Matéria- Decom-Itaperuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]