SJB: transporte garantido para agosto, mas não nesta quarta
31/07/2018 19:08 - Atualizado em 31/07/2018 21:34
A Prefeitura de São João da Barra não vai iniciar o transporte público municipal nesta quarta-feira (1), como havia sido anunciado anteriormente (aqui) pelo secretário municipal de Transportes, Victor Aquino. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, no entanto, a expectativa é de que o serviço seja retomado ainda no mês de agosto.
Em nota, a Prefeitura informa que “a empresa vencedora do processo de licitação tinha 90 dias (a contar a partir de 15 de junho de 2018) para iniciar o transporte coletivo municipal, de acordo com o edital de licitação. Atendendo solicitação da administração municipal para redução desse prazo, a pretensão da empresa era colocar os veículos em operação no início do mês de agosto. Porém, devido a quase totalidade da frota de nove veículos (sete que irão operar e dois reservas) ser 0 KM, o Detran exigiu 10 dias a partir da aquisição dos mesmos e entrada no processo de documentação para conceder o Renavan, acarretando mudança na data”.
Ainda de acordo com a administração municipal, “os ônibus já foram personalizados e a empresa se encontra instalada no município, com garagem adaptada, profissionais contratados e com exames admissionais realizados. O serviço terá início ainda em agosto após serem resolvidas as questões burocráticas junto ao Detran e definidos os últimos detalhes envolvendo valores das tarifas e linhas”. Victor havia anunciado também (aqui) que a primeira semana do transporte municipal seria sem cobrança de tarifa. No período de adaptação, mudanças podem acontecer nos itinerários.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]