Eduardo Paes, enfim, confirma pré-candidatura ao governo do Rio
O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes anunciou na tarde desta quinta-feira (26) que é candidato ao governo do Estado pelo DEM. Paes não anunciou o seu vice e nem falou sobre alianças. Segundo Paes, desde o final de março, quando se filiou ao DEM, começou a preparar um time que já vem mergulhando tanto no tema de Segurança Pública quanto da recuperação de finanças do Estado.
Ele atribuiu a demora para anunciar que é candidato porque estava em outro emprego. Nos seus contratos ele disse que era impedido de fazer política.
O anúncio ocorreu logo após reunião de Paes com o general Walter Braga Netto, interventor federal no Rio, no Comando Militar do Leste. Paes foi filiado ao MDB por 10 anos, inclusive quando ocupou a Prefeitura.
Paes mudou de partido neste ano e, após negociações com outras legendas, entre elas o PP e o PSDB, chegou ao DEM, partido de um de seus mentores no começo da carreira política, o também ex-prefeito César Maia. O ex-prefeito disse que a Segurança Pública é um grande tema é um desafio ao estado:
— A intervenção tem desafios de planejamento e ninguém pode esperar uma solução em curtíssimo prazo. A intervenção é necessária. Nós vivíamos, de certa maneira, uma falta de comando aqui no Rio — disse
 
A convenção do DEM, marcada para o próximo domingo (29), acontecerá na sede da legenda no Rio, na Barra da Tijuca, das 9h às 12h.
Fonte: Extra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]