Neném: "Que Garotinho seja comandante de Edson Batista, não do PTB"
17/07/2018 20:03 - Atualizado em 17/07/2018 20:37
*Com informações do jornalista Aldir Sales
O vereador Luiz Alberto Neném (PTB), que havia se posicionado no domingo (15) pelo voto favorável ao parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), pela reprovação das contas de Rosinha Garotinho (Patri), agora aparece no placar da Folha com voto indefinido nesta terça-feira (17). No blog do Ralfe Reis, foi informado (aqui) que o PTB teria notificado seus vereadores para votar contra o parecer.
— Não estive com meu advogado ainda. Meu voto era favorável ao parecer do TCE, mas não sei como eu poderia ser punido por votar a favor do parecer do Tribunal de Contas do Estado, que leva em consideração aspectos técnicos, mas não posso colocar meu mandato em risco por causa disso. Que Garotinho seja comandante de Edson (Batista, presidente do PTB em Campos), mas não do PTB. Fui pego de surpresa. Já tinha definido meu voto na semana passada. Acho que nenhum vereador quer votar contra as contas de um prefeito, mas se ela (Rosinha Garotinho) errou, tem que pagar — afirmou o vereador.
O blog tentou contato com Edson Batista, mas não conseguiu contato até o momento da publicação.
Comandante — A primeira prisão do ex-governador Anthony Garotinho (PRP) na operação Chequinho, em 16 de novembro de 2016, também foi baseada em uma escuta telefônica com autorização da Justiça. Em uma interceptação de uma conversa entre Garotinho e o então presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (que à época também presidia o PTB), chamou Garotinho de “comandante”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]