Carla Machado: contestar lei do IPTU agora é oportunismo político
11/07/2018 17:11 - Atualizado em 11/07/2018 17:18
Carla Machado
Carla Machado / Folha da Manhã
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), usou seu perfil na rede social Facebook para falar sobre a questão do reajuste do IPTU no município. No último fim de semana, o deputado estadual Bruno Dauaire (PRP), opositor de Carla na política local, acionou o Tribunal de Justiça (TJ) do Estado do Rio (aqui) alegando inconstitucionalidade da lei aprovada pela Câmara que determinou o novo cálculo do imposto. Para Carla, a medida soa de maneira estranha.
— Devido à proximidade das eleições, a questão do reajuste do IPTU vem ganhando contornos politiqueiros que fogem à discussão técnica. Pode se atribuir esse tipo de comportamento à falta de conhecimento, e caso não seja este o motivo, acreditamos se tratar de mero oportunismo político. Soa de maneira estranha somente agora haver um posicionamento contrário a uma lei aprovada desde o ano passado — disse a prefeita, que ainda questionou: “Será que a motivação para lutar só tem que existir em período pré-eleitoral?”.
Sem apontar nomes, Carla diz: “Cada vez mais os cidadãos vêm observando a inoperância e os interesses pessoais daqueles que, alegando estarem preocupados com o município, tomam atitudes que vão de encontro a interesses pessoais, buscando autopromoção, até mesmo em decorrência da proximidade das eleições. É o típico comportamento de candidatos ‘Copa do Mundo’, que devido muitas vezes a uma atuação pífia e de ausência junto a sua ‘suposta’ base, querem como num passe de mágica se fazerem notados no município como se fossem os ‘Salvadores da Pátria’”.
Ainda na analogia com a Copa, Carla deixa um “recado” em sua publicação: “Essa postura é de muita pequenez e a resposta virá muito em breve, como talvez, o infeliz resultado da seleção brasileira”.
O texto de Carla também alerta com relação à prorrogação do pagamento da taxa única do IPTU, que vai até 10 de agosto, com 20% de desconto.
Com relação ao processo protocolado por Bruno no TJ, até o momento não houve movimentações importantes.
Na Curva do Rio, a jornalista Suzy Monteiro.
Veja a publicação de Carla completa:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]