Ponto Final - Cobertura especial da Folha da Manhã na Copa
09/06/2018 17:04 - Atualizado em 15/06/2018 18:33
A Copa vai começar
A Folha da Manhã inicia mais uma cobertura especial de Copa do Mundo. A competição, que neste ano acontece na Rússia, começa na quinta-feira (14), às 12h (de Brasília): os donos da casa enfrentam a Arábia Saudita. A Seleção Brasileira, na luta pelo hexa, estreia dia 17, contra a Suíça. E para uma cobertura mais ampla, a editoria de Esporte da Folha contará com duas páginas. Aos domingos, as informações estarão nas páginas 11 e 12. Já de terça a sábado, 9 e 10. Já na Folha 1, o evento terá cobertura em tempo real. Por conta das mudanças, a Folha na Foz será publicada, temporariamente, somente aos domingos.
Contratação
A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) publicou o edital do Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de profissionais de diversas áreas para atuarem junto ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) - Campo Saberes da Terra. As inscrições acontecem nos próximos dias 12 e 13, na Fundação Municipal de Esportes (FME), das 9h às 16h. Os profissionais trabalharão nas zonas rurais nos distritos de Santo Amaro, Morangaba, Travessão, Vila Nova e no bairro de Fazendinha. A prova será realizada no dia 24 de junho.
Documentos
Para efetuar a inscrição, o candidato deve levar apenas um documento de identificação original com foto, como RG, CNH ou Carteira de Trabalho. A FME fica na rua dos Goitacazes, nº 499, Parque Turfe Clube, antiga AABB. Ao todo, são 14 vagas de ampla concorrência, uma para candidato com deficiência, além de cadastro de reserva para tradutor e intérprete em Libras. Há funções para nível superior em licenciaturas, bacharelado em Ciências Agrárias, normal nível médio e tradutor/intérprete em Libras. Os salários variam de R$2.138 a R$1 mil, sendo este último para acolhedor de crianças, com carga horária de 20 horas semanais.
Alerta
Como a Dengue, no início, muitas vezes a Chikungunya não está sendo levada com a seriedade devida. Engana-se quem pensa que ela é menos danosa que a Zika, por exemplo. Enquanto a Zika tem risco maior para grávidas, pela possibilidade de atingir o feto, a Chikungunya pode causar danos de anos, caso não seja tratada corretamente. A doença atinge as articulações, provocando dores intensas. Já tem sido considerável o número de afastamento do serviço em função da doença.
Caminhoneiros
Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) volta a se reunir com representantes dos caminhoneiros nesta segunda-feira (11) para debater a tabela com os preços mínimos de fretes para o transporte rodoviário. Em nota, a ANTT disse que segue empenhada em encontrar “uma solução que harmonize os interesses de produtores, transportadores e sociedade”. Sexta-feira (8), a ANTT informou que havia suspendido os efeitos da resolução sobre o frete mínimo publicada no dia anterior. A tabela cancelada é a segunda a ser publicada pelo governo federal. Com a suspensão do texto, voltou a vigorar a primeira versão, do dia 30 de maio.
Delações
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, marcou quinta-feira (14) a retomada do julgamento sobre a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações premiadas, conforme previsto na Lei de Organizações Criminosas (12.850/2013).O julgamento foi interrompido em dezembro do ano passado, e o placar está em 6 a 1 a favor das delações negociadas pela PF, mas todos com divergências. O ponto comum entre os votos é sobre a validade da delação somente se o Ministério Público concordar com o acordo e a proibição de que delegados acertem as penas com os colaboradores.
Posição da PGR
A mais alta Corte do Brasil julga ação na qual a Procuradoria-Geral da República (PGR) alega que a possibilidade de a PF realizar acordos enfraquece a atribuição exclusiva do Ministério Público (MP) de oferecer denúncia contra criminosos. Para a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, delegados da PF não têm a prerrogativa de oferecer prêmios ao colaborador, uma vez que cabe somente ao Ministério Público o papel de oferecer denúncia contra o criminoso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS