Alemanha vence e está mais do que viva na Copa
Paulo Renato Pinto Porto 23/06/2018 15:02 - Atualizado em 24/06/2018 21:40
Alemanha arrancou uma vitória histórica, no último minuto dos acréscimos, ao bater a Suécia, por 2 a 1, na tarde deste sábado (23), em Sochi, e, com três pontos, continua com chances de chegar às oitavas de final no Grupo F da Copa da Rússia.
Apesar de pressionar desde os primeiros minutos, com ampla posse de bola, os atuais campeões do mundo foram surpreendidos aos 31 minutos do primeiro tempo, com um gol do centro-avante Toivonen, que recebeu um passe na área do companheiro de ataque Berg, depois de Kröss errar o passe na saída de bola, e tocou de cobertura sobre o goleiro Neuer.
Divulgação
O empate veio em um lance chorado com Marco Reus, logo aos 2 minutos da etapa final, após cruzamento de Werner e furada de Mário Gomez, que entrou no intervalo, em lugar de Draxler.
Para piorar a situação dos favoritos, o zagueiro Boateng foi expulso aos 36 minutos, ao receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, por fazer uma falta dura em Berg.
A virada aconteceu aos 49 do segundo tempo, com um golaço de Kross, após cobrança de falta pelo setor esquerdo.
Com o resultado, a tetracampeã assumiu a segunda colocação na chave, com a mesma pontuação dos vikings. Agora, os germânicos vão enfrentar a Coreia do Sul, na próxima quarta-feira (27), às 3h da tarde, na Arena Kazan, e precisam de um novo triunfo para passar de fase. No mesmo dia e horário, em Ecaterimburgo, o duelo será entre México e Suécia.
Em caso de vitória alemã, se houver empate entre mexicanos e suecos, ou êxito latino, o time comandado por Joachin Löw passa em segundo. Um êxito dos escandinavos leva a definição da classificação para os critérios de desempate.
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS