Romário acompanha jogo do Brasil em Campos e espera uma "Seleção melhor"
Paulo Renato Pinto Porto 22/06/2018 10:43 - Atualizado em 23/06/2018 13:23
  • Romário em Campos

    Romário em Campos

  • Romário em Campos

    Romário em Campos

  • Romário em Campos

    Romário em Campos

  • Romário em Campos

    Romário em Campos

  • Romário em Campos

    Romário em Campos

O senador Romário Farias foi a atração entre os torcedores que foram acompanhar o jogo da Seleção Brasileira em um restaurante localizado no polo gastronômico da avenida Arthur Bernardes, em Campos. Vestido de maneira bem informal, de tênis, calça jeans desbotada, o tetracampeão chegou cinco minutos antes do inicio da partida, cumprimentou a todos e foi assistiu o jogo ao lado de assessores.
No início do jogo, sequer olhou para a TV, enquanto teclava um aparelho celular, checando mensagens e ligações. Romário só levantou mesmo a cabeça para ver o jogo, aos 12 minutos, quando a Costa Rica chegou com perigo à meta brasileira.
Depois, deteve-se mais para assistir ao confronto, entre um ou outro comentário com um assessor ao lado. Quando Gabriel Jesus, impedido, estufou a rede, a quase totalidade da plateia se levantou gritando gol, menos o Baixinho. A arbitragem anulou o que seria o primeiro tento brasileiro.
No intervalo do jogo, o pré-candidato ao governo do Estado falou com a reportagem da Folha da Manhã.
— É sempre muito complicado jogar contra equipes de menor porte, como a Costa Rica, porque eles jogam muito lá atrás. Se não fizermos o primeiro gol logo, fica mais complicado ainda, porque bate a ansiedade, a tensão, e o lado psicológico fala mais alto. Se fizermos um gol, eles teriam que sair pro jogo e ficaria mais fácil — opinou.
Sobre o futebol retrancado das seleções menos tradicionais, Romário comparou sua época com a atual.
— O futebol de hoje é diferente da minha época. É mais corrido, prevalece mais o preparo físico e a correria. Mas o Brasil também tem jogadores fisicamente bem preparados e tem a técnica melhor que eles. Vamos esperar que a seleção possa melhorar — disse ainda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS