Argentina sob pressão neste sábado contra Islândia
Paulo Renato do Porto 15/06/2018 21:20 - Atualizado em 18/06/2018 14:20
A Argentina estreia neste sábado na Copa do Mundo, às 10h, em Moscou, contra a Islândia, pelo Grupo D, com a pressão de ser a favorita e a necessidade de furar o bloco defensivo que o pequeno país europeu preparou para segurar Lionel Messi. A seleção sul-americana é teoricamente favorita, não apenas pelo histórico, mas também porque tem Messi. Ao contrário, a formação europeia tenta dar seguimento à boa imagem deixada na Eurocopa de 2016, ainda que tenha a noção do adversário que tem pela frente.
Messi disputará na Rússia sua quarta Copa com um único objetivo: levantar a taça em Moscou. Será o ponto central de uma seleção argentina que dará início à campanha na Copa contra um adversário teoricamente mais fraco, uma faca de dois gumes que o técnico Jorge Sampaoli quer evitar a qualquer custo.
— Espero uma Argentina decidida para demonstrar que segue sendo uma potência futebolística —, disse.
O comandante trabalha contra o relógio com a equipe para aperfeiçoar seu jogo de posse de bola, superar as linhas de pressão do adversário e limitar as ações de bola parada, arma da Islândia.
A Islândia chegou com a expectativa de disputar a primeira Copa de sua história, mas sem complexos, nada a perder e suas prioridades muito bem definidas.
O técnico Heimir Hallgrimsson aposta na força da defesa, lances de bola parada e no talento de Sigurdsson para iniciar os contra-ataques de uma equipe bem trabalhada e pronta para deixar sua marca no Grupo D. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS