Origem de executivos do Rio em pesquisa
13/06/2018 11:09 - Atualizado em 14/06/2018 18:58
Fabrício Maciel
Fabrício Maciel / Divulgação
O sociólogo Fabrício Maciel vai apresentar nesta quarta-feira (13), no auditório multimídia do Centro de Ciências do Homem (CCH) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), os resultados iniciais da pesquisa “O habitus corporativo: um estudo teórico e empírico sobre a origem de classe de executivos no estado do Rio de Janeiro”. A palestra acontece às 14h.
A pesquisa, financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é inédita e abrange executivos das maiores empresas do país, que estão no Rio de Janeiro. O viés, ressalta Maciel, é sociológico, com ênfase em três aspectos: origem social, estilo de vida e posicionamento político dos executivos. E esses dados, junto a outros, serão apresentados nesta quarta.
Fabrício Maciel é pós-Doutorado em Sociologia na Universidade Humboldt, de Berlim, Alemanha, professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal Fluminense (UFF) e orientador de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Uenf.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS