Cena de novela durante vida real
- Atualizado em 23/06/2018 14:51
Na novela “Deus Salve o Rei”, da Globo, Débora Olivieri, 60 anos, vive Constância, uma abnegada mãe, que se compadece da falta de sorte da filha, Amália (Marina Ruy Barbosa), que encontrou seu príncipe/rei, Afonso (Romulo Estrela), mas não consegue ficar com ele. Na vida pessoal, a veterana atriz é só sorrisos. “Nunca pensei que nessa altura da vida ia encontrar um príncipe. Quando menos a gente espera, elas acontecem. Comigo aconteceu”, conta Débora, referindo-se ao agora marido, o holandês Ruud Dankers.
Atriz Débora Oliviere
Atriz Débora Oliviere / Divulgação
O encontro do casal daria um conto de fadas moderno, típico dos filmes de comédia romântica contemporânea. O ano era 2014, o bairro era Santa Teresa, no Rio. Uma das filhas de Débora a convenceu a criar um perfil em um aplicativo de encontros e namoros. “Não me interessava por esse tipo de encontro. Comigo funciona na base do olho no olho. Minha filha me ensinou como funcionava o aplicativo, não achei nada interessante. Um mês com aquilo desligado e em um domingo, comecei a olhar e vi aquele homem (Ruud). Meu Deus, que olhos. Rapidamente aprovei o perfil dele e deu 'match' (combinou, ele, do outro lado, também 'aprovou')”, lembra ela. O primeiro encontro não demorou para acontecer. Foi no dia 31 de março. “Foi tudo lindo. Ainda dei uma bola fora, ou quase. Quando voltei do banheiro, ele levantou para puxar a cadeira. Eu achei que ia me beijar e fui dar um beijo nele”, recorda-se, aos risos.
No segundo encontro, mais detalhes. Ele explicou que a mulher tinha morrido de câncer e que tinha jogado as cinzas dela no Jardim Botânico do Rio, um dos lugares que ela mais gostava. “Quando me contou essa história, caímos no pranto e nos abraçamos de soluçar”, conta. Desse tempo em diante, eles não mais quiseram saber de aplicativos e engataram namoro e, no dia 31 de março (o dia do primeiro encontro deles), de 2017, eles se casaram. Mas ele mora em Amsterdã, na Holanda, e ela aqui no Rio.
“Vou passar umas semanas lá quando a novela acabar. Ele já veio umas cinco vezes durante essa novela. Vou tentar abrir uma porta de trabalho em Portugal. O idioma holandês é muito difícil. Já em Portugal eu poderia trabalhar e intercalar com oportunidades aqui no Brasil também”, planeja.
Como Débora já tem seu príncipe-rei, ele faz questão de tratá-la feito uma rainha. “Ele abre porta do carro, é muito romântico. Fico orgulhosa da história que fomos construindo. Ele nunca teve filhos e recebeu minhas filhas muito bem”, diz feliz da vida. “Até o meu neto ele chama também de 'meu neto'”, acrescenta orgulhosa.
Quando o assunto é a trama de Daniel Ajafre, Débora bem que gostaria que sua personagem tivesse um final especial. “Imagina um príncipe no cavalo branco, ou um rei para ela?”, disse, eufórica. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS