Os roteiros de Visconde de Maua
18/06/2018 18:13 - Atualizado em 19/06/2018 13:36
Divulgação
Roteiro para um Final de Semana (2 dias)
Roteiro tradicional: Começaremos por nossa deslumbrante Maromba, onde estão concentradas as belíssimas cachoeiras da região.
Em Maromba você poderá se deliciar com a Cachoeira do Escorrega, Véu da Noiva, o famoso e encantador Poção da Maromba e depois curtir os restaurantes e lojinhas de artesanato que você encontrará por todo caminho.
Depois de desfrutar de toda essa maravilha, que tal dar uma passadinha na famosa Alameda Gastronômica em Maringá.
Um lugar esplêndido que reúne o que há de melhor na gastronomia, aqui você irá encontrar restaurantes, casa de chocolates, cafeterias, lojinhas e muito mais.
Aqui estão dicas deliciosas para você conhecer em Maringá, Restaurante Casa de Pedra, Restaurante Via Brasil, Restaurante Brilho do Sol e Café Maringá.
Roteiro de 3 dias
Iniciaremos com um roteiro tradicional, e acrescentaremos dois espetaculares passeios pelo Vale da Santa Clara e ao Trutário Truta Rosa.
Conhecendo o Vale da Santa Clara — Um lugar lindo que tem como atração principal a Cachoeira de Santa Clara, formada por um paredão de pedra com aproximadamente 50 metros.
Muito procurada, é uma das mais conhecidas e visitadas da região, ideal para a prática de rapel — uma atividade de descida em corda —, para banho no poço e um belo local para admirar a natureza.
Você também irá conhecer a Cachoeira Toca da Raposa, um lugar espetacular, com um toque mágico e diferente. Suas formações rochosas dão o toque final à pintura. Da estrada até à cachoeira são 300 metros de caminhada por uma trilha.
E para animar ainda mais esse roteiro, temos o lindo Parque Ecológico Cachoeiras do Santuário, um vale formado por paisagens magníficas, repleto de lindas cachoeiras e um verde de tirar um fôlego.
Você ficará extasiado com a beleza do lugar. Tranquilidade, lazer e equilíbrio, são palavras exatas para definir esse lugar!
Trutário Truta Rosa é um restaurante onde você pode pescar sua truta para ser servida em pratos à sua escolha.
O lugar é lindo, além de ter uma imensa variedade de pratos muito bem elaborados
Roteiro 4 dias
Podemos começar seu passeio pelo paraíso com o roteiro tradicional e conhecendo o Vale da Santa Clara e, para incrementar ainda mais o trajeto, mostraremos mais dois roteiros de tirar o fôlego.
Sítio Cachoeiras do Alcantilado, um lugar que encanta a cada olhar, composto por um verde exuberante traz com ele as mais magníficas cachoeiras da região.
Trilha pesada requer disposição e vontade. A subida é íngreme, mas a vista e as cachoeiras compensam o esforço. São sublimes.
A entrada é paga, pois o terreno é particular. Há também um bar como ponto de apoio.
Tour pela Vila de Mauá
Um lugar lindo, composto de uma excelente gastronomia como o Restaurante Pronobis, lojas de artesanato, casa de chocolate e muito mais.
Vila de clima ameno, qualidade do ar e da água excelentes, população hospitaleira e exuberante fazem de Visconde de Mauá um lugar muito especial.
E para completar a beleza dessa Vila, temos uma Prainha, literalmente uma praia de água doce e cristalina. Local ideal para relaxar, fazer um piquenique, levar as crianças para se divertirem.
Roteiro de 5 dias
Sinceramente, com cinco dias em nossa região, você voltará revigorado.
Esse roteiro é um dos mais gostosos que temos, pois você poderá fazer todos outros roteiros e acrescentar mais duas dicas de passeios magníficos.
Podemos começar pelo Vale do Pavão, um lugar bem aconchegante, repleto de natureza, com restaurantes e pousadas bem legais, como restaurante e pousada O Filho da Truta.
E não podíamos deixar de citar o ponto turístico do Vale do Pavão, escondido no meio da mata, de onde se descortina uma piscina natural, águas cristalinas, árvores, pássaros, natureza, paz, este é o resumo simples e objetivo do que se encontra no Poço do Marimbondo.
E para finalizar seu passeio, que tal um desafio de tirar o fôlego? A famosa Pedra Selada!
Possui 1.755 metros de altitude e está localizada entre Visconde de Mauá e a região da Fumaça. O seu nome deriva do seu formato semelhante a uma sela de montaria.
O acesso começa na fazenda do Sr. Alcebíades, situada 12 km após o Lote 10, Visconde de Mauá, na direção do povoado do Rio Preto.
A trilha da Pedra Selada é classificada pelos montanhistas como uma caminhada semi pesada, de cerca de 2 horas do estacionamento até o topo.
Todo esforço e sacrifício são compensados pelo extasiante visual. Indescritível, essa é a palavra.
Fonte: Portal Visconde de Mauá

ÚLTIMAS NOTÍCIAS