Ponte da Marina será demolida
20/06/2018 20:27 - Atualizado em 20/06/2018 20:31
A jornalista Ângela Barroso informou hoje em sua coluna, na Folha da Manhã, que a tradicional Ponte da Marina, em Búzios, será demolida. Ela está interditada para veículos desde 2013, mas pedestres, ciclistas e motociclistas ainda a utilizam.
A ponte fica sobre o Canal da Marina e tem uma grande inclinação, de forma a que permita a passagem de barcos no canal. Ela, que só comporta a passagem de um carro por vez, foi construída há mais de 30 anos como solução para a travessia do canal da Marina, aberto pelo milionário italiano Umberto Modiano.
Umberto Modiano foi o maior exportador de café do Brasil nos anos 70. Famoso pela irreverência e persistência, moveu inúmeras ações judiciais contra a União, exigindo indenização pelas sucessivas intervenções do Estado em seus negócios.
Numa dessas brigas, recebeu do Banco Central uma área de terras em Búzios. Investiu muito no balneário, onde montou a Marina Porto Búzios e o lendário Hotel Nas Rocas, além de campo de golfe e o aeroporto, que hoje tem seu nome.
Umberto Modiano morreu em 1991 e teve grande participação no movimento que gerou a emancipação de Búzios. No local da Ponte da Marina será construído um sistema de travessia somente para pedestres e bicicletas.
A obra será feita pela Aretê, que está empreendendo nos arredores. O Canal da Marina servirá como porta de entrada de embarcações ao novo bairro de Búzios que será feito pela Aretê, formado por canais e arquipélagos em uma área de aproximadamente 8.000 m².
Fontes: Angêla By Búzios - Folha da Manhã e Prensa de Babel

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]