Faixa de pedestres no Censa: Presidente do IMTT envia nota oficial
20/06/2018 17:43 - Atualizado em 20/06/2018 18:33
Confira abaixo a nota oficial enviada hoje pela manhã pelo presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, em resposta à publicação feita aqui ontem sobre o local errado de uma faixa de pedestres, situada dentro de um recuo para veículos em frente à escola infantil do Censa, gerando riscos para os pedestres:
Prezado Christiano,
A faixa está no local errado sim, assim como outras já devidamente identificadas e que serão objeto de intervenção em breve.
Falando nisso, na verdade um grande pacote de intervenções viárias de sinalização horizontal e vertical será posto em prática nos próximos meses, o que inclui ainda a reforma da ciclovia principal da cidade, além de um projeto contínuo de educação no trânsito por meio de jovens oriundos do projeto Guarda Mirim, que foram capacitados e atuarão como Educadores de Trânsito nos principais entroncamentos da cidade e nas Escolas para conscientização da população quanto a obediência às leis de trânsitos, especialmente a sinalização viária e faixas de pedestres.
Temos muito a fazer para prover a devida mobilidade urbana do cidadão campista, e já estamos no caminho para isso. Aproveitando, convido a todos os seguidores do Blog para participarem da Audiência Pública que faremos na Câmara Municipal no próximo dia 04/07, às 10h00, para apresentação do Projeto Básico para licitação do Sistema de Transporte Coletivo Alimentador de Passageiros (em substituição ao atual transporte alternativo), que é o primeiro passo para a reformulação completa do Transporte Coletivo da cidade.
Permaneço à disposição.
Abraços,
 Felipe Quintanilha
Presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT)